Se está na sua busca pelo suplemento perfeito para você, com certeza já se deparou com diversas marcas distintas. Seja em sua procura por um produto de whey, creatina, ou qualquer outro suplemento, é comum que surjam dúvidas quanto aos produtos e as marcas dos mesmos.

Sabemos o quão importante é a escolha do seu suplemento, desde o tipo de fabricação, ao modo de consumo e a pureza e qualidade do produto.

No mercado de suplementos, hoje é possível encontrar diversas marcas de qualidade – o que, por um lado, é ótimo por apresentar-nos opções distintas no momento da compra; porém, a busca pode se tornar um tanto mais difícil.

Por isso, hoje, traremos uma análise sobre o suplemento de creatina da Probiótica! Portanto, para conhecer a marca e os seus produtos, continue conosco até o final!

Se deseja conhecer suplementos de creatina de outras marcas, visite nossos artigos sobre a creatina Max Titanium, Growth, Black Skull e Integralmédica!

O que é a creatina?

Muitos conhecem a creatina apenas como um produto que ajuda com o ganho de massa muscular e fornece energia durante os treinos, o que, de fato, não está errado. Porém, a creatina é mais do que apenas isso!

A creatina é uma substância produzida pelo próprio corpo humano, porém, em pequenas doses. Apesar da creatina ser encontrada em carne vermelha e em peixes, ainda é presente em pequenas quantidades. Por isso, a suplementação de creatina é a melhor maneira de se obter os benefícios desta amina.

Homem segurando shake de suplemento. Foto de Marwan Ahmed, Unsplash.

Tomar creatina ajuda na regeneração dos músculos pós-treino, assim como no ganho de massa muscular e, principalmente, na liberação de energia durante o treino, com o aumento da resistência e da força.

De forma simples, podemos dizer que ela recicla substâncias que são resultadas da liberação de energia, principalmente durante exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade, produzindo ainda mais energia.

Vale lembrar, também, que a creatina é um produto livre de gorduras trans e gorduras saturadas, assim como carboidratos ou qualquer outra substância. Se deseja saber se creatina ajuda a emagrecer ou pode causar o resultado contrário, visite nosso artigo sobre o assunto aqui!

A Probiótica

A Probiótica é uma das primeiras marcas de suplemento no Brasil, atuando desde 1986 no mercado. Desde então, a marca investe em pesquisas e inovações para o mercado, contando com nutricionistas, médicos, treinadores e atletas em sua equipe.

Banner da Probiótica, encontrado em seu site. Imagem retirada do site da Probiótica.

Utilizando a pesquisa aliada àsmelhores matérias primas encontradas no mundo, a marca promete um produto que melhora o seu bem estar e seu rendimento nos treinos. Com o objetivo de ser identificada como a multinacional brasileira dentro do mercado de suplementos, a empresa segue investindo em inovação e pesquisas, sempre aprimorando o seu produto.

A creatina pode ser encontrada em diferentes formas, cada uma com sua característica. Se deseja entender melhor, visite o nosso artigo sobre os tipos de creatina!

Creatina Probiótica

A creatina pode ser encontrada de diversas formas, seja na maneira de extração/filtragem, ou em suplementos que utilizam blends de creatina com outras substâncias – como algum tipo de carboidrato, pois estes ajudam na absorção da creatina pelo organismo.

Por isso, é comum encontrarmos diversos tipos de creatina de uma mesma marca. Abaixo, falaremos sobre as creatinas da marca Probiótica:

Creatina

Creatina 300g, pura, Probiótica. Imagem: Amazon

A Creatina, da Probiótica, é um produto composto apenas de creatina monohidratada, que possui como objetivo complementar os estoques endógenos de creatina do corpo. Isso causa o aumento de força e resistência física durante exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade.

O produto pode ser encontrado em potes de 300 g e de 100 g, em pó e sem sabor. O suplemento pode ser misturado com água ou qualquer outro líquido de sua preferência. Cada dose possui 3 gramas de creatina pura, que garantirá o resultado dos seus treinos!

Creatina Creapure

Creatina Creapure 150g. Imagem retirada do site da Probiótica.

A Creatina Creapure da Probiótica é o produto fabricado com a melhor matéria prima existente no mundo, e também a mais pura e estudada. A Creapure é a creatina mais utilizada e recomendada no mundo, sendo a que mais possui comprovações de sua eficácia e qualidade.

O produto é vendido em uma embalagem de 150 g, em pó e sem sabor. Sua dose também é de 3 g diárias, contendo 100% de creatina em cada porção.

Creatina Caps

Creatina Caps. Imagem: Amazon

Para quem não deseja o preparo de Shakes ou misturas do tipo, também é possível realizar a suplementação de creatina por meio de cápsulas. A Creatina Caps, da Probiótica, atua da mesma maneira que a creatina em pó – a única diferença é o modo de consumo.

A dose diária do produto é de 4 cápsulas, o que totaliza a mesma dose dos dosadores em pó: 3 gramas. O produto é encontrado em potes de 180 cápsulas, com um total de 45 doses de 4 cápsulas.

Mix Pro Creatine

Mix Pro Creatina 300g. Imagem: Amazon

Para quem deseja um suplemento que traga algo a mais, a Probiótica oferece o Mix Pro Creatine. O produto é um blend de creatina com carboidratos que auxiliam a quebra e absorção da creatina, fazendo com que o processo seja mais rápido.

O produto é encontrado em potes de 300 g, em pó e sem sabor. Em cada porção, de 6 gramas cada, encontram-se 3 g de creatina e 2,8 g de carboidratos, com apenas 0,2 g de açúcares totais.

Pure Creatina

Pure Creatina 150g. Imagem retirada do site da Probiótica.

Dentro da linha Monster da Probiótica, encontramos o Pure Creatina. A linha Monster foi criada para atender o público mais premium, com produtos de alta qualidade, concentração e pureza. A Pure Creatina é uma creatina que passa pelo processo de filtragem com selo creapure, que garante a maior pureza e qualidade do produto.

O produto é encontrado em potes de 150 g, em pó e sem sabor. O produto é composto inteiramente por creatina – ou seja, sua medida diária de 3 g, é de 100% creatina.

Como usar a creatina?

Se você ainda não sabe como realizar o consumo do suplemento de creatina, não se preocupe! Tomar creatina é muito simples e fácil, e te ensinaremos agora!

Como o produto costuma ser em pó, ele pode ser misturado com a sua água, ou bebida preferida, ou em uma vitamina/shake. Basta misturar o produto com o líquido ou batida desejada, e beber antes, durante ou após o treino.

Caso o produto seja em cápsulas, basta ingerir a quantidade indicada no pacote, com um copo de água – assim como faria com um remédio.

Lembre-se que não deve ultrapassar os valores diários explicitados pelo fabricante, junto das especificações do produto, e manter um acompanhamento com um médico e/ou um nutricionista. Além disso, a creatina consome muita água do nosso corpo, portanto, é importante aumentar o consumo de líquidos ao realizar a suplementação com o produto.

Visite nosso artigo para saber o melhor horário para você tomar creatina! Se você é mulher e tem medo do que pode acontecer com o seu corpo, visite nosso artigo sobre os efeitos da creatina no corpo feminino, e entenda de uma vez por todas como o suplemento agirá em seu corpo!

Homem praticando power-lifting, exercício de alta intensidade e curta duração. Foto de formulário PxHere.

Afinal, Creatina Probiótica é boa?

A creatina Probiótica, assim como todos os produtos da marca, possui uma longa cadeia de pesquisas e tecnologias de alto nível até chegar ao produto final. Isso mostra como a marca se preocupa com a qualidade de seus produtos e procura oferecer sempre o melhor para o seu cliente.

Possuindo um ótimo custo benefício, a empresa entrega um produto de qualidade por um preço justo. Portanto, realizar a sua suplementação com a Creatina Probiótica é uma ótima forma de melhorar seu desempenho físico durante exercícios e obter melhores resultados.

As avaliações dos clientes no site da Amazon é de 4,6 de 5, o que mostra a satisfação dos clientes com o produto. Portanto, é seguro dizer, baseado em tudo que sabemos sobre a marca e as avaliações nas lojas online, que a Creatina Probiótica é boa e o seu uso vale a pena para todos que desejam melhorar seu desempenho durante os treinos e ter um aumento no ganho de massa muscular.

A avaliação da marca no Reclame Aqui é de 6,5, uma nota mediana no site. Isso mostra que existem alguns problemas relatados pelos clientes – porém, quase 100% das solicitações foram respondidas pela empresa.

Esperamos que essas informações tenham sido de grande ajuda em resolver os seus problemas quanto à escolha e o uso do suplemento de creatina. Se gostou do conteúdo, não deixe de visitar nossa página! Possuímos diversos outros artigos sobre suplementação alimentar!

Confira também: Whey Protein da Probiótica é boa?