Está buscando suplementos e tem dúvida se a creatina Growth é boa? A Growth é uma marca com uma proposta diferenciada no mercado, que vende diretamente da fábrica para o consumidor.

Isso acaba gerando preços mais baixos quando comparado aos demais fabricantes de suplementos. Por isso mesmo, muitas pessoas acabam desconfiando da qualidade dos produtos, associando o preço baixo à problemas de qualidade.

Para te ajudar a sanar sua dúvida, nós fizemos uma análise completa sobre a creatina Growth e vamos revelar todos os detalhes sobre o suplemento. Confira a seguir se vale a pena comprar ou não.

Entenda o que é a Creatina Growth

Antes de mais nada, é preciso entender o que é o suplemento para identificar se ele de fato é interessante para sua rotina alimentar.

A creatina Growth é um suplemento utilizado no cotidiano com o objetivo de aumentar a quantidade de creatina que o corpo sintetiza ao longo do dia.

Ao consumir creatina, ela será sintetizada pelo pâncreas, fígado e rins. Rica em aminoácidos como a arginina, metionina e glicina, a creatina é essencial para o corpo, em especial quando se pratica atividade física.

Tendo em vista que a creatina é usada para ter bom desempenho físico e uma série de outras funções essenciais do organismo, a creatina é uma substância naturalmente sintetizada no corpo todos os dias, quando é obtida no consumo de carne vermelha, frango e frutos do mar.

Entretanto, os praticantes de atividade física precisam da suplementação para que possam obter resultados ainda melhores no funcionamento do corpo.

Quem vai suplementar creatina, tem na Growth uma aliada, tendo em vista que a empresa fornece produto de boa qualidade e que realmente ajudará no cotidiano de quem busca resultados a partir da suplementação.

Diferentes tipos de creatina Growth Supplements

Quem observa o site da Growth, percebe a existência de diferentes de tipos de creatina disponíveis para a compra. Entenda quais são os fatores que diferenciam as fórmulas:

1. O que é creatina Creapure?

Creatina Monohidratada Creapure da marca Growth Supplements - Créditos: Growth Supplements

A Growth Supplements estampa em seus produtos o selo “Creapure” que gera algumas dúvidas para quem não tem muita intimidade com o universo de testes de qualidade em suplementos.

O selo é uma marca oferecida por um instituto da Alemanha, que indica a pureza do suplemento em questão.

A creatina monohidratada com esse selo tem alto grau de qualidade e entrega ótimos resultados, sendo um produto que passa por avaliações rigorosas e que provou o seu valor em relação aos mais elevados padrões de qualidade internacionais.

Por isso, devido a boa qualidade, muitos atletas de fisiculturismo que fazem uso de suplementos diariamente usam e indicam os produtos Growth.

2. O que é creatina monohidratada?

Creatina Monohidratada da marca Growth Supplements - Créditos: Growth Supplements

Além da versão Creapure, a Growth também disponibiliza a creatina monohidratada, que é uma versão perfeitamente adequada para suplementação.

É um suplemento estável, eficaz e seguro para a absorção rápida pelo corpo. O termo “monohidratada” se refere ao fato de que sua formulação tem em média, 12% água e 88% creatina, possibilitando que o corpo faça uma absorção eficiente do produto.

Portanto, é um suplemento eficiente e interessante para o consumo diário, visando obtenção de benefícios para sua saúde e estética.

Opinião final sobre a creatina Growth Supplements

Além de ter um ótimo preço, a compra da creatina monohidratada Growth Supplements não causará arrependimentos por ser o tipo de item que deve estar incluso na rotina de quem busca resultados estéticos.

É muito comum que educador físico e outros profissionais que lidam com alunos de musculação que buscam objetivos específicos recomendem a suplementação com produtos Growth Supplements.

E a creatina monohidratada é uma das opções básicas para incluir no cotidiano por oferecer aumento de energia e vigor físico e inúmeros outros fatores que já citamos anteriormente.

Portanto, se a sua dúvida é em relação ao custo benefício ou eventual segurança de realizar o consumo, saiba que o uso bem orientado não causará arrependimentos ou efeitos adversos indesejados.

Aproveite que agora já conhece os padrões rigorosos de testes aos quais o produto é submetido para obtenção de selos e experimente em sua rotina. Certamente o uso regular causará ótimo auxílio para chegar ao seu objetivo estético. Afinal, a creatina Growth é excelente, assim como o whey protein e outros itens da marca.

Para que a creatina serve no corpo?

Engana-se quem pensa que o corpo humano só precisa de creatina quando existe a prática regular de atividades físicas. Os benefícios de consumir regularmente a creatina monohidratada vão muito além da simples melhora de desempenho físico, apresentando como benefícios da suplementação:

1. Ajuda na transcrição gênica

O nome pode ser complexo, mas na realidade a transcrição gênica é um processo químico que ocorre no corpo humano, transformando aminoácidos em proteínas.

Quem tem deficiência nesse processo por falta de matéria prima para que o corpo faça a transcrição gênica, acaba sentindo dificuldade de ganhar massa magra.

Um ponto interessante de observar é que não há um aminoácido único que seja responsável pelo processo de transcrição. Entretanto, a deficiência de creatina no corpo é um fator que dificulta o acontecimento do processo.

2. Melhora o rendimento na atividade física

Quem busca melhorar os próprios resultados na prática regular de atividade física pode contar com a suplementação de creatina como parte da rotina.

O que acontece na prática é que o suplemento é responsável por ajudar na recuperação física. Isso faz com que a fadiga muscular não seja um problema com o qual lidar na rotina de treino.

Outro ponto que favorece o rendimento é que a creatina impede o catabolismo, o que faz com que o músculo tenha mais força.

Por isso, os praticantes de musculação costumam consumir creatina para ganhar massa magra com mais facilidade.

3. Acelera o metabolismo

Outro ponto interessante é que o consumo regular de creatina como suplemento em sua rotina, possibilita a aceleração do metabolismo.

Por isso, quem está fazendo treinos intensos com o objetivo de eliminar aquela gordurinha localizada insistentes terá na Creatina Creapure Growth Supplements uma grande aliada com bom custo benefício para queimar gordura e deixar o shape mais seco com maior facilidade.

Um ponto interessante a ser mencionado é que o metabolismo lento não dificulta apenas o emagrecimento e perda de gordura.

Na realidade, a lentidão metabólica é um problema que dificulta a obtenção de resultados de modo geral, uma vez que interfere na qualidade de seus treinos, diminuindo sua performance e trazendo maior resistência do corpo em relação ao aumento de intensidade de treino.

Por isso mesmo, quem deseja melhorar sua capacidade de treinamento físico deve tomar a creatina como parte de sua estratégia.

4. Evita o catabolismo

O consumo de suplementos como a creatina é recomendado até mesmo para idosos que são sedentários, tendo em vista que evita a perda de massa muscular e o catabolismo, possibilitando inúmeros benefícios para o envelhecimento mais saudável.

Idosos com perda avançada de massa muscular acabam tendo menor mobilidade e capacidade de desempenhar suas atividades diárias de forma saudável e autônoma.

Por isso mesmo, os idosos estão entre os consumidores de creatina quando são acompanhados por nutricionistas.

Quem está fazendo dieta para emagrecimento deve consumir suplementos como a creatina ou whey protein, que evitam o catabolismo, possibilitando que o metabolismo se mantenha acelerado.

Justamente para que o processo de emagrecimento seja acelerado e não ocorra perda de massa muscular durante a eliminação da gordura.

Dúvidas frequentes em relação à creatina monohidratada Growth

Creatina em Cápsula Growth Supplements. Fonte: Growth Supplements

É muito comum ter dúvidas sobe eventuais efeitos colaterais, consumo ideal e outros pontos sobre o produto. Por isso mesmo, elencamos os principais fatores a respeito da suplementação com creatina monohidratada para os praticantes de atividades físicas. Confira a seguir:

1. Creatina engorda?

Muitas pessoas possuem receio de começar a consumir creatina sem ter objetivo de ganho de peso. Entretanto, é importante esclarecer a diferença entre eventual ganho de músculo e efetivamente engordar.

A creatina monohidratada não engorda. O suplemento acaba gerando maior retenção de água dentro do tecido muscular e eventualmente pode ocorrer um ganho pequeno de peso, graças ao ganho de massa muscular. Entretanto, isso não significa que houve ganho de gordura, por isso, creatina não engorda.

Os nutricionistas inclusive recomendam seu consumo regular quando se está em dieta restritiva para o emagrecimento. Portanto, quem deseja secar as gordurinhas e ter um corpo com ótima forma física, pode recorrer à creatina Growth Supplements como aliada.

2. Creatina tem efeitos colaterais?

A creatina monohidratada deve ser consumida em dose adequada orientada por profissional de nutrição. Caso a dose esteja muito elevada, poderá provocar diarreia e desconfortos estomacais.

Na dose segura, a creatina é um suplemento 100% seguro e pode ser consumido todos os dias para obter benefícios para sua saúde.

3. Para quem a creatina é indicada?

A todos aqueles que fazem exercício físico regularmente como parte da própria rotina. E também para pessoas acima dos 40 anos, mesmo que sedentários.

4. O que acontece se eu tomar creatina monohidratada e não malhar?

Não há qualquer efeito colateral adverso conhecido. O fabricante inclusive recomenda o consumo para idosos que são sedentários.

5. Quem não pode tomar a creatina?

Gestantes e lactantes não podem tomar a creatina monohidratada sem acompanhamento de seu médico obstetra.

A avaliação individual é necessária por não existirem estudos que comprovam a segurança de atletas continuarem tomando creatina monohidratada durante a gestação.

A falta de informações e estudos que guiam a orientação é um fator que causa a recomendação de conversar com seu médico e identificar se existem benefícios caso a caso.

6. Qual a forma correta de tomar creatina?

O uso deve ser feito mesmo nos dias em que não treina. A orientação da Growth, que é a fabricante do suplemento, é a mesma da ANVISA, orientando 3 gramas ao dia mesmo sem treino.

7. Quando eu parar de tomar creatina monohidratada perco os ganhos?

Na realidade, o produto deve ser consumido em ciclos e, quando ocorre pausa entre os períodos de consumo, os ganhos de musculatura são mantidos com dieta e treino.

A interrupção da suplementação no período correto não causará a perda de ganhos de musculatura, até mesmo por ser uma substância comumente presente na rotina alimentar de quem come carnes em geral.

Portanto, mesmo que interrompa o uso por um período adequado de seu suplemento, continuará tendo creatina de fontes naturais para que seu corpo continue sendo estimulado em relação à recuperação após o treino e outros fatores já mencionados.

8. Quanto tempo leva para a creatina monohidratada Growth fazer efeito no corpo?

O efeito na melhora da performance e capacidade de treinamento físico é esperado a partir de 6 a 8 semanas de utilização.

9. Qual o melhor horário para o uso?

É indicado fazer o uso do suplemento durante uma refeição que tenha carboidratos, para ajudar na absorção.

10. Posso tomar junto com whey?

Não há qualquer problema em relação à mistura dos dois para facilitar o dia a dia. Geralmente os consumidores misturam vários suplementos para fazer a ingestão mais prática.

11. Qual a composição da creatina Growth Supplements?

A tabela nutricional indica que a porção de 3 gramas oferece 12 calorias e 3 gramas de proteínas:

Tabela nutricional da creatina Growth Supplements - Créditos: Growth Supplements

12. Vou ficar musculosa?

Muitas mulheres tem receio de suplementar e ganhar contornos masculinos. Entretanto, isso não ocorre.

A realidade é que o corpo ficará mais sequinho, com formas femininas e menor presença de gordura.

Para masculinizar o corpo feminino é necessário ingerir hormônios, que não é o caso do suplemento em questão. Apenas haverá um ganho de força e aumento de sua capacidade de treinar, melhorando seu desempenho esportivo.

Confira também os nossos artigos sobre a Creatina Probiótica, a Creatina Max Titanium e a Creatina Black Skull.