Se você está começando na academia e deseja melhorar seus resultados e sua energia com suplementos, ou procura por um produto diferente do que utiliza agora, já deve ter se deparado com as creatinas da Integralmédica. Da mesma forma, deve ter encontrado diversas outras marcas.

Sabemos como pode ser confuso realizar uma escolha quando não entendemos sobre o assunto. Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre a creatina e o seu uso, assim como uma das marcas mais famosas nacionalmente: a Integralmédica.

Homem levantando halter. Foto de Cesar Galeão, Pexels.

Portanto, se deseja conhecer mais sobre os produtos da marca, acompanhe o nosso artigo até o final!

Se deseja mais conteúdos do tipo, não deixe de visitar nossos outros artigos sobre a creatina Growth e a creatina Black Skull!

A Creatina Integralmédica

Agora que você conhece um pouco mais sobre a creatina, falaremos sobre a creatina da Integralmédica. É considerada uma das melhores marcas de creatina nacional, o que já confere um grau de confiança aos produtos que oferece.

Abaixo falaremos sobre as diferentes creatinas oferecidas pela marca Integralmédica.

Creatina Hardcore Integralmédica Cápsulas

Creatina Hardcore em cápsulas. Imagem: Amazon

A creatina Hardcore Reload é o produto da Integralmédica em cápsulas. Atuando da mesma maneira que o consumo de uma creatina em pó, sua dose diária é de 3,5 g (4 cápsulas), seja antes, durante ou após os treinos. O produto está disponível em potes de 60 ou 120 cápsulas e, assim como os outros tipos de creatina oferecidas pela loja, é livre de glúten.

O consumo do suplemento ajudará com o aumento do volume muscular, aumento de energia, e afastará a fadiga. Por isso, é indicado para todos os tipos de esporte de alta intensidade, como o sprint ou a musculação.

Creatina em pó Hardcore Integralmédica

Creatina em pó Hardcore 300g Integralmédica. Imagem: Amazon

Da mesma forma que a creatina hardcore Integralmédica em cápsulas, a creatina hardcore em pó é utilizada diariamente, em qualquer momento do dia. Sua dose diária é de 3 gramas (1 scoop), e deve ser consumida mesmo em dias que não irá treinar.

Também atuará no organismo da mesma maneira, ajudando a ganhar massa muscular, melhorando a performance durante a atividade física, e a recuperação dos músculos no pós treino. O produto pode ser adquirido em potes de 150 g, 300 g, ou em pouch de 1 kg.

Creatina Darkness

A Integralmedica possui uma outra linha de suplementos, mais premium, feita para quem deseja um aumento ainda maior no desempenho e no ganho de massa muscular. A linha Darkness foi criada para quem deseja resultados mais consistentes e treina mais pesado.

Por isso, o seu uso não é indicado para todas as pessoas. É importante consultar um médico antes de iniciar o uso dos suplementos Darkness.

Creatina Monohidratada Darkness

Creatine Darkness. Imagem: Amazon

A creatina Darkness é uma creatina pura monohidratada, que atua da mesma maneira que a creatina Hardcore. Porém, a linha Darkness possui maior concentração e é indicado aos atletas que procuram um aumento no desempenho ainda maior.

A creatina monohidratada é o tipo mais conhecido de creatina, sendo o mais estudado do mundo, e tendo seus efeitos no corpo reconhecidos pela ciência. Apesar de sua absorção ser lenta, ela pode ser misturada com carboidratos para aumentar a velocidade de absorção. Além disso, pode ser misturada à qualquer bebida!

Creatina Creapure Darkness

Creatine Creapure Darkness. Imagem: Amazon

A creatina Creapure Darkness é um produto com mais respaldo internacional, e possui a melhor creatina do mundo: a Creapure. É utilizada pelos melhores atletas de fisiculturismo e vista como a melhor creatina existente no mercado.

Essa é a melhor creatina monohidratada do mundo e a mais estudada. Por isso, acaba sendo um produto com um preço mais alto – porém, é facilmente a melhor das opções. A Creapure é considerada a creatina com maior qualidade no mercado, o que a torna uma das melhores opções para quem deseja um bom produto.

Avaliações de clientes

As avaliações encontradas no site da empresa também podem servir como um bom parâmetro para conhecermos melhor a empresa. Podemos ver, nas lojas em que os produtos da empresa são vendidos, todos possuem uma boa avaliação dos compradores, que dizem aprovar e continuar o uso por bastante tempo.

Conclusão

Como podemos ver, a creatina da Integralmedica é uma das mais populares do Brasil, sendo considerada uma das melhores do mercado nacional. Além disso, a marca possui outra linha do produtos chamada Darkness, voltada para os atletas mais exigentes e mais intensos.

Não podemos deixar de comentar que a fabricante possui um ótimo custo-benefício e, além disso, o produto é completamente seguro para o consumo de veganos ou vegetarianos. Como a creatina é sintetizada em laboratório, não possui ingredientes de origem animal.

Pouch de 1 Kg Creatina Hardcore em pó. Imagem: Amazon

Sendo assim, qualquer um pode fazer uso da creatina, seja para melhorar o desempenho e acelerar os resultados – aumentando a força, fornecendo mais energia ou apenas mantendo o corpo em forma.

O que é a creatina?

Antes de falarmos sobre os produtos da Integralmédica, vamos comentar um pouco sobre a creatina em si, explicando de maneira rápida sobre o seu funcionamento no organismo.

Afinal, sabemos que a creatina auxilia os atletas em seus treinos, mas como ela funciona? Explicaremos agora!

A creatina é um aminoácido que atua liberando mais energia para o seu corpo, aumentando a produção de ATP. Da mesma forma, ela também atua na regeneração muscular, auxiliando a recuperação após exercícios físicos de alta intensidade.

Além disso, também auxilia com o aumento da musculatura e da força durante o exercício quando feito após o consumo da creatina.

Mulher praticando musculação. Foto de Sabel Blanco, Pexels.

Outro benefício da creatina é evitar a fadiga, o que ajuda até mesmo quem não deseja aumento de massa muscular, mas apenas ter mais energia e disposição para corridas. Além disso, o suplemento também acelera o metabolismo. Assim, a creatina pode ajudar até mesmo com a perda de peso!

Cuidados ao utilizar creatina

Apesar de ser uma substância segura e que pode ser muito bem aproveitada, não apenas por atletas, é importante ter cuidados ao adicionarmos a creatina em nossa rotina. Porém, isso não é nada difícil.

Para evitar possíveis problemas com o uso da creatina, basta seguir as instruções de uso indicadas pelo fabricante e aumentar a quantidade de água que você ingere diariamente.

Além disso, é sempre importante ter acompanhamento médico ao adicionar qualquer tipo de suplementação em sua rotina.

Como tomar creatina

Se você ainda não sabe como tomar creatina, não se preocupe – ensinaremos agora como preparar e quando usar a suplementação. A creatina, como já foi dito, deve ser utilizada todos os dias – mesmo nos dias sem treino.

Homem tomando suplemento em shake. Foto de Andres Ayrton, Pexels.

Sua dose diária é de 3 a 5 gramas, dependendo de cada um – porém, o mais indicado é seguir sempre a dosagem receitada pelo médico. O consumo da creatina pode ser feito em qualquer momento do dia, sem restrições.

O suplemento ainda pode ser usado com Whey Protein e/ou outros suplementos, sem problema. Porém, é sempre interessante manter um acompanhamento médico, afim de evitar o uso desnecessário ou exagerado de alguma substância.

Efeitos colaterais

Apesar de existirem efeitos colaterais para a creatina em nosso corpo, eles são inexistentes quando utilizamos a creatina na dosagem correta indicada pelo fabricante. Porém, caso o consumo seja excessivo, é possível que apareçam problemas nos rins e no fígado.

Mulher bebendo água durante atividade física. Foto de The Lazy Artist Gallery, Pexels

Por isso, é sempre importante estar consultando um nutricionista e consumir o produto de maneira correta. Além disso, é importante aumentar o consumo de água ao inserir a creatina em sua rotina.

Aumento de peso

Como já foi dito, a creatina é um suplemento usado para o aumento da massa muscular. Isso significa que ela pode causar um aumento de peso – porém, isso não significa que ela engorda. A creatina trabalha aumentando a massa muscular, e não dando apenas massa corpórea como gordura. Portanto, se deseja perder peso de maneira saudável, a creatina pode sim te ajudar!

Indicações de uso

Já comentamos acima sobre as indicações de uso do suplemento de creatina Hardcore Integralmédica. Porém, falaremos agora de maneira completa sobre quem deve ou não tomar, e como realizar a adição do suplemento em sua alimentação no dia a dia.

Quem pode fazer uso?

O uso da creatina é feito, principalmente, por atletas de esportes de alta intensidade, como a musculação, por exemplo, sendo usado pelos fisiculturistas.

Porém, não é apenas esse grupo de pessoas que possui indicação de uso para a creatina. É recomendado que pessoas mais idosas adicionem o suplemento em suas dietas, mesmo sem a prática de uma atividade física.

Idoso praticando atividade física. Foto de Kampus Production, Pexels.

Da mesma forma, nem todos podem tomar a suplementação, como as gestantes e lactantes. Além disso, crianças e adolescentes também devem possuir um acompanhamento médico antes de iniciar o uso do suplemento.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor sobre a creatina e sobre a Integralmédica. Se gostou deste conteúdo, visite nosso site e encontre diversos outros artigos sobre suplementos!