Se você é um entusiasta da musculação, da vida fitness ou de esportes de alta intensidade, com certeza já ouviu falar sobre os suplementos de whey protein. Conhecidos e usados mundialmente, esses suplementos são uma ótima forma de manter os nutrientes necessários em dia.

Por isso, é muito comum que praticantes de musculação e outras atividades físicas do tipo procurem pelo uso do suplemento. Porém, existem hoje diversas marcas de suplementos, cada um com o seu público alvo e sua linha de produtos específicos. Assim, a busca pelo suplemento que melhor atende suas necessidades pode se tornar difícil.

Homem levantando peso. Foto de Jonathan Borba, Unsplash.

Porém, estamos aqui para te ajudar. Neste artigo você encontra uma análise completa sobre os produtos de whey da linha Darkness da Integralmédica! Portanto, se quer entender melhor sobre os produtos de whey e a linha Darkness, você veio ao lugar certo!

Whey Protein

Para podermos falar melhor sobre os produtos de whey Darkness, é importante que você entenda, antes de mais nada, o que é o whey protein de fato. Começando pela sua fabricação, o whey protein é a proteína concentrada do soro de leite, subproduto da produção de queijos.

Essa proteína concentrada do soro de leite possui um alto valor biológico, com diversos aminoácidos essenciais em sua composição. O composto auxilia na regeneração muscular após o treino, e atua na síntese proteica, auxiliando no ganho de massa muscular.

Além disso, o whey protein pode ser usado por diversas outras pessoas, ainda que não pratiquem esportes de alta intensidade. Por exemplo, idosos sedentários podem encontrar diversos benefícios no uso do Whey Protein.

Confira também a lista que montamos dos melhores whey proteins do mercado!

Tipos de whey protein

O whey protein pode ser encontrado em diversas formas. A mais comum delas é a proteína concentrada do soro de leite, ou seja, o whey protein concentrado. Nesse tipo de filtragem, o produto ainda contém diversos derivados do leite, como carboidratos e gorduras.

Mulher preparando shake de whey. Foto de Kelly Sikkema, Unsplash.

Outra forma que podemos encontrar o whey é em sua forma isolada. Nesse tipo de whey, a filtragem é mais minuciosa, podendo apresentar, dependendo do produto, zero lactose e até ser livre de gorduras, com muito pouco carboidrato. Além disso, como há uma redução nas impurezas, a sua absorção é feita de forma mais rápida!

Já o último tipo de whey oferecido pelo mercado, o whey hidrolisado, passa por um processo ainda maior. Além da filtragem, há a quebra do produto em aminoácidos, o que faz com que a sua absorção seja ainda mais rápida! Além disso, é comum que o produto não possua gordura, carboidratos ou lactose, sendo quase 100% proteínas!

Para saber mais detalhes sobre o assunto, veja o nosso artigo sobre os Tipos de Whey!

Linha Darkness da Integralmédica

A Integralmédica é uma das mais conhecidas e bem conceituadas marcas no mercado de suplementação do Brasil. A empresa possui diversos suplementos distintos, como blends entre tipos de whey e até entre diferentes tipos de suplementos.

Produtos Darkness. Imagem retirada da página do Facebook da Darkness.

A Darkness é a chamada “linha hardcore” da marca Integralmédica, que tem como objetivo oferecer suplementos de alta concentração e qualidade aos seus clientes. Focada em atender o público que possui um treino mais pesado e deseja acelerar e turbinar os seus resultados.

Além dos produtos de whey Darkness, também é possível encontrar diversos outros produtos, como a creatina, proteína da carne, etc. Abaixo, falaremos sobre os produtos de whey da linha Darkness da Integralmédica!

Dark Whey Darkness

Dark Whey da Darkness, pote de 1,2kg. Imagem: Amazon

Para começar, falaremos sobre o whey de tipo mais comum no mercado: o whey protein concentrado. Isso é, a proteína do soro de leite em sua forma concentrada, passando por um processo de filtragem simples e, por isso, normalmente contém derivados de leite, sendo não recomendado para intolerantes à lactose.

O produto é encontrado em potes de 1,2 kg, no sabor chocolate ou chocolate maltado. Em cada porção de 40 gramas do produto, encontram-se 30 gramas de proteínas, 3,6 g de carboidratos, e 2,7 gramas de gorduras totais. O produto também apresenta 14 gramas de EAA e 6,7 gramas de BCAA.

Confira o preço na Amazon

Nitro Hard Darkness

Nitro Hard da Darkness, pote de 907g. Imagem: Amazon

Se você procura por um produto com uma concentração maior de proteínas, e com uma absorção mais rápida pelo organismo, é possível que o Nitro Hard da Integralmédica Darkness seja uma ótima opção. Composto por whey protein concentrado e isolado, o produto oferece uma absorção ainda melhor para quem deseja utilizar o produto durante ou antes do treino.

Em cada porção de 40 gramas do produto, encontramos 31 gramas de proteínas, 3,3 gramas de carboidratos, 2,9 g de gorduras e com valor energético equivalente a 8% do necessário diariamente. O produto pode ser encontrado em potes de 907 gramas, no sabor baunilha, chocolate ou morango.

Confira o preço na Amazon

Iso Hydro X Darkness

Iso Hydro-X da Darkness, pote de 907g. Imagem: Amazon

Se você já conhece um pouco sobre os suplementos de whey protein, o nome do produto talvez já te diga bastante coisa. O Iso Hydro-X, da Darkness, é um blend entre o whey protein isolado e hidrolisado. Porém, o blend ainda conta com mais dois ingredientes específicos do produto: a maca peruana e o cranberry.

A maca peruana atua fortalecendo o sistema imunológico do consumidor e estimula a produção natural de testosterona. Já o cranberry atua como um forte antioxidante, auxiliando na recuperação muscular após o treino.

O produto é encontrado em potes de 907 gramas, nos sabores chocolate, baunilha e morango. Em cada porção diária, de 30 gramas, encontramos 25 gramas de proteínas, 2,1 g de carboidratos, e 12 g de EAA.

Confira o preço na Amazon

Outros produtos de proteína da linha Darkness

Carnibol

Para quem deseja um suplemento de proteína com outras qualidades, a Integralmédica Darkness oferece o Carnibol. O produto é um suplemento de proteínas da carne bovina que, por natureza, possui certa quantidade de creatina. Por isso, o suplemento é ótimo para quem deseja, além das proteínas a mais em sua dieta, mais energia e força durante o treino.

Carnibol da Darkness, pote de 1,8kg. Imagem: Amazon

O produto é encontrado em potes de 907 gramas ou 1,8 kilogramas, e possui dois sabores: chocolate e caramelo salgado. Cada porção diária, de 35 gramas, possui 30 gramas de proteína e 1,4 g de carboidratos, sendo livre de gordura.

Confira o preço na Amazon

Dark Bar

Se você procura por uma maneira rápida e diferente de realizar a suplementação de proteínas, a Dark Bar pode ser a opção para você. Feita com proteínas lácteas de alta qualidade, com alto valor biológico, carboidratos com baixo índice glicêmico, e diversas vitaminas e minerais, a barra proteica da Darkness oferece diversos benefícios!

Whey Bar da Darkness, kit com 8 unidades. Imagem: Amazon

Estando pronta para o consumo, a Dark Bar se torna uma ótima aliada de quem possui uma rotina corrida e nem sempre possui tempo para preparar o seu próprio shake ou receita proteica.

Cada barra, de 90 g, possui 25 gramas de proteína, 35 g de carboidratos e 25 g de polióis, adoçante utilizado no lugar do açúcar. O produto possui diversos sabores, como cookies and cream, chocolate amargo, doce de leite, e muitos outros!

Confira o preço na Amazon

Monsterone

Se você procura por um suplemento que te trará o máximo possível de ganhos e você pode contar com alto valor energético, o Monsterone pode ser o seu produto. O suplemento possui proteína concentrada do soro do leite (whey protein), creatina, e diversos carboidratos, com diferentes velocidades de absorção.

Monsterone da Darkness, pouch de 3kg. Imagem: Amazon

Cada porção do produto, de 160 g, possui 123 gramas de carboidratos, 20 gramas de proteína, e 5 gramas de gorduras totais. Podendo ser encontrado em pacotes de 3 kilogramas, o produto possui três sabores: chocolate, baunilha e morango.

Confira o preço na Amazon

Como tomar whey protein

Existem diversas formas de se tomar o suplemento de whey protein. Porém, antes de começar com a sua suplementação, é sempre recomendado a visita à um médico ou médica e/ou nutricionista.

Porém, se você já faz uso da suplementação, ou deseja entender melhor como preparar o seu suplemento, não se preocupe, pois explicaremos agora!

Vitamina de fruta, podendo ser adicionado o whey protein. Foto de Louis Hansel, Unsplash.

Como falamos, existem diversas formas de realizarmos a suplementação de proteína. Uma delas, e a mais simples, é realizar a mistura indicada na embalagem dos produtos. Porém, você sempre pode mudar e criar o seu próprio shake, adicionando frutas e oleaginosas como desejar.

Além disso, também é possível criar diversas receitas com o whey! Se deseja aprender mais formas de se consumir o whey, conheça 8 receitas com o whey protein!

Afinal, whey protein Darkness vale a pena?

Agora que sabemos um pouco mais sobre a marca e os seus produtos de whey protein, podemos responder à pergunta se os produtos da linha Darkness são bons e valem a pena. E a resposta, com base nos seus produtos e o histórico da marca Integralmédica, é sim, a linha Darkness da Integralmédica é boa.

Kit Atleta Bruno Santos, atleta da Darkness. Imagem retirada do site da Integralmédica Darkness.

Portanto, a compra e uso dos seus produtos valerá a pena para todos que desejam melhorar a sua performance e seus resultados. Contribuindo para uma boa saúde e para a construção de músculos e a síntese proteica, o uso dos suplementos de whey se torna indispensável para os praticantes da musculação que desejam obter mais resultados.

Esperamos que esse artigo tenha ajudado a sanar suas dúvidas sobre os produtos da marca! Se gostou, visite o nosso site e encontre diversos outros artigos sobre whey e outros suplementos!

Se procura pela análise dos produtos de whey de outras marcas, visite nossos artigos sobre: