Se você começou com uma dieta especial e com a prática de exercícios para atingir uma vida mais saudável e agora deseja uma maneira de melhorar os seus resultados, é provável que já tenha se deparado com diversos suplementos. Os mais falados e consumidos deles facilmente são o Whey Protein e a Creatina monohidratada.

Porém, se você já procurou por algum produto do tipo, já sabe que a busca pode ser longa, com diversas marcas e tipos de suplemento oferecidos no mercado. Para te ajudar com isso, vamos falar sobre a creatina Dark Lab, uma marca brasileira de suplementação, trazendo uma análise sobre os seus produtos.

Portanto, se deseja saber mais sobre a creatina da Dark Lab, continue lendo o artigo! Além disso, traremos mais informações sobre o suplemento de creatina e como deve ser consumido.

Sobre a Dark Lab

A Dark Lab é uma empresa brasileira que atua na área de suplementos alimentares. Foi criada em 2018 e o seu objetivo é ajudar a sociedade a ter uma vida mais saudável, oferecendo produtos de suplementação alimentar de qualidade.

Time da Dark Lab. Imagem retirada do Blog da Dark Lab.

Para alcançar seus objetivos e oferecer um suplemento de qualidade para toda a população, a marca tem como foco o custo benefício aliado à qualidade. Seguindo todas as normas de produção internacionais, a empresa assegura a qualidade de seus produtos.

A marca possui diversos suplementos, desde proteínas e creatinas, até vitaminas, emagrecedores e hipercalóricos. Além disso, a empresa oferece diversas opções para cada suplemento desejado.

Abaixo, falaremos sobre cada uma das creatinas oferecidas pela marca!

As Creatinas da Dark Lab

Creatina Pura

Sendo o produto mais simples oferecido pela marca dentro da categoria de creatinas, a Creatine Pure é composta 100% de creatina, sem a adição de nenhum outro ingrediente. Assim, o consumidor pode ter certeza de que não estará utilizando algo que não conhece ou não deseja.

Creatine Pure em pó Dark Lab, 300 g. Imagem retirada do site da Dark Lab.

O produto pode ser encontrado em potes de 150 g ou de 300 g, e não possui sabor, por ser 100% composta de creatina. A empresa, em sua página online, garante que o produto possui 98,1% de pureza na matéria-prima. Em sua página do Instagram, porém, podemos ver que a empresa já alcançou os 100% de pureza, se tornando uma das melhores creatinas do país! A sua porção diária é de 3g, equivalente a 1 dosador.

Confira o preço na Amazon

Em cápsulas

Creatine Pure em cápsulas Dark Lab, 300 g. Imagem retirada do site da Dark Lab.

A Creatine Pure também pode ser encontrada em cápsulas, apresentando uma outra forma de se consumir o suplemento. A composição do produto varia da versão em pó apenas por ser encapsulado, mas ainda apresenta a mesma concentração de creatina por dose (4 cápsulas ao dia, equivalente a 3,4 gramas).

Confira o preço na Amazon

Creatine Fuse

Outro suplemento de creatina oferecido pela Dark Lab é o Creatine Fuse, que combina a creatina com o carboidrato maltodextrina. A creatina, segundo diversas pesquisas, é melhor absorvida quando consumida com carboidratos.

Creatine Fuse 150 g, em pó, Dark Lab. Imagem retirada do site da Dark Lab.

Pensando nisso, a empresa lançou um blend de creatina com carboidrato, para aqueles que desejam uma absorção mais rápida do produto e não planejam utilizar o mesmo com outros suplementos. A Creatine Fuse pode ser encontrada em potes de 150 ou 300 gramas, em pó e sem sabor. A sua porção é de 1 colher de chá, ou 6 gramas da mistura por dia.

Confira o preço na Amazon

Creatina + Beta Alanina

Outro blend de creatina apresentado pela marca é o Creatine + Beta Alanine, que combina dois suplementos que auxiliam em treinos de alta intensidade. Portanto, é um produto voltado para aqueles que desejam melhorar não apenas seus resultados, mas a sua performance dentro do esporte.

Creatine + Beta Alanine, 300 g. Imagem retirada do site da Dark Lab.

A Beta Alanina é um aminoácido que é utilizado pelo organismo para a produção de carnosina, que ajuda na regulação do pH muscular durante exercícios de alta intensidade. O produto pode ser encontrado em potes de 300 gramas e é oferecido apenas sem sabor. A dose diária recomendada do produto é de 5 gramas (ou 1 dosador).

Confira o preço na Amazon

Revisão final da creatina Dark Lab

Como podemos ver, a Dark Lab oferece diversos suplementos de creatina, sejam puros, com a adição de outros suplementos ou substâncias que auxiliem a creatina. Além disso, a empresa assegura a qualidade de seus produtos, sem deixar de oferecer um ótimo custo benefício.

Atleta com suplemento da Dark Lab em mãos. Imagem retirada do Blog da Dark Lab.

Portanto, se você procura por uma empresa que oferece bons produtos, que caibam no seu orçamento, é certo de que encontrará seu suplemento na Dark Lab! E com tantas opções e com o controle de qualidade feito pela empresa, podemos afirmar que sim, a creatina da Dark Lab é boa e pode ser uma ótima opção!

A empresa possui diversas avaliações de seus clientes, que alegam que o uso do suplemento afetou positivamente em suas atividades físicas, desde os resultados adquiridos, até a regeneração dos músculos após exercícios intensos de baixa duração ou repetição.

Além disso, há pouco tempo, a empresa atingiu a marca de ser considerada melhor creatina do Brasil, sendo 100% pura – isso é, saindo dos 98,1% de pureza e atingindo os 100%.

Creatina

Se ainda não sabe muito sobre a creatina e o seu uso, não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar. Se deseja um guia mais completo sobre a creatina, veja o nosso artigo onde falamos sobre os tipos de creatina.

Suplemento em pó. Foto de HowToGym, Unsplash.

Antes de mais nada, a creatina é um composto de aminoácidos que trabalham produzindo energia, força e estimulando a síntese proteica no organismo humano. Por isso, a creatina é creditada com a capacidade de garantir mais força, resistência e energia, podendo aumentar a duração dos treinos de alta intensidade e os seus resultados.

Além disso, a creatina ajuda a prevenir/diminuir a inflamação corporal, auxiliando na recuperação muscular após os treinos intensos. Com isso, também acaba por auxiliar na melhora do sistema imunológico – especialmente se considerarmos que a sua combinação com os exercícios físicos acelera os resultados do mesmo no nosso corpo.

Conheça as 10 melhores creatinas do mercado de suplementação atual!

Como utilizar a creatina?

A creatina pode ser ingerida de diversas maneiras, dependendo do formato do produto. Caso o seu produto seja em cápsulas, o consumo é simples como tomar um remédio, seguindo as doses recomendadas sempre. Porém, sendo em pó, você pode tomar de diversas formas.

Shake suplementar. Foto de Marwan Ahmed, Unsplash.

Primeiramente, a mais simples maneira de realizar o consumo da sua creatina em pó, é apenas misturar com água e beber o produto. Porém, a sua junção com outros suplementos também é válida, e pode ser uma ótima opção adicioná-la a um shake de proteínas e frutas, por exemplo.

Confira se pode tomar Whey, Creatina, BCAA e Glutamina juntos!

Academia com pesos em exibição, e pessoas malhando ao fundo. Foto de Danielle Cerullo, Unsplash.

O consumo deve ser feito diariamente, mesmo que seja um dia sem treino. Afinal, a creatina mostra seus resultados apenas com o seu uso recorrente!

Veja o nosso outro artigo se deseja entender melhor sobre o melhor horário para tomar creatina.

Como a creatina pode me ajudar?

Como já foi falado, a creatina pode oferecer diversos benefícios, dentre os principais, podemos citar: auxiliar na recuperação muscular, aumento do volume muscular, fornecer energia, força e resistência durante os treinos, e muito mais.

Homem preparando-se para levantar peso. Foto de Victor Freitas, Unsplash.

Apesar de ser mais utilizada por atletas, a creatina pode trazer benefícios para diversas outras pessoas, como idosos sedentários, e pessoas que desejam apenas um corpo saudável sem um grande aumento de massa.

Mitos sobre a creatina

Muitas pessoas ainda acreditam que a creatina possa causar diversos efeitos colaterais e trazer resultados além do que o desejado. Porém, é importante saber que a creatina é apenas uma suplementação que auxilia no funcionamento do corpo humano, e não uma substância que atua criando massa – apesar de auxiliar com o aumento do volume muscular.

Creatina engorda?

Como foi dito, a creatina não é uma substância que faz com que o corpo crie massa muscular, mas sim uma substância que auxilia na síntese proteica – que pode, dependendo dos treinos, gerar sim um aumento de massa.

Mulher praticando atividade física. Foto de Hayley Kim Studios, Unsplash

Porém, a sua função principal é garantir mais força e resistência durante os treinos e evitar o catabolismo, que é a perda de massa muscular. Portanto, a creatina não engorda, apenas previne a perda de massa que resulta dos treinos.

Se deseja entender mais sobre, veja o nosso artigo para saber se a creatina engorda ou emagrece.

Creatina pode masculinizar o corpo da mulher?

Como foi dito, a creatina não causa uma mudança drástica no corpo de seus consumidores, caso não seja esse o objetivo em mente. Afinal, o crescimento é causado por conta dos exercícios praticados e não pelo uso da creatina, que apenas atua auxiliando na regeneração da força, energia, e dos músculos após os treinos.

Mulher se preaparando para realizar exercícios físicos. Foto de Spencer Davis, Unsplash.

Se deseja entender melhor, visite o nosso artigo sobre os efeitos da creatina no corpo feminino!