Se você começou com uma dieta especial e com a prática de exercícios para atingir uma vida mais saudável e agora deseja uma maneira de melhorar os seus resultados, é provável que já tenha se deparado com diversos suplementos. Os mais falados e consumidos deles facilmente são o Whey Protein e a Creatina monohidratada.
Porém, se você já procurou por algum produto do tipo, já sabe que a busca pode ser longa, com diversas marcas e tipos de suplemento oferecidos no mercado. Para te ajudar com isso, vamos falar sobre a creatina Dark Lab, uma marca brasileira de suplementação, trazendo uma análise sobre os seus produtos.
Portanto, se deseja saber mais sobre a creatina da Dark Lab, continue lendo o artigo! Além disso, traremos mais informações sobre o suplemento de creatina e como deve ser consumido.
Sobre a Dark Lab
A Dark Lab é uma empresa brasileira que atua na área de suplementos alimentares. Foi criada em 2018 e o seu objetivo é ajudar a sociedade a ter uma vida mais saudável, oferecendo produtos de suplementação alimentar de qualidade.
Para alcançar seus objetivos e oferecer um suplemento de qualidade para toda a população, a marca tem como foco o custo benefício aliado à qualidade. Seguindo todas as normas de produção internacionais, a empresa assegura a qualidade de seus produtos.
A marca possui diversos suplementos, desde proteínas e creatinas, até vitaminas, emagrecedores e hipercalóricos. Além disso, a empresa oferece diversas opções para cada suplemento desejado.
Abaixo, falaremos sobre cada uma das creatinas oferecidas pela marca!
As Creatinas da Dark Lab
Creatina Pura
Sendo o produto mais simples oferecido pela marca dentro da categoria de creatinas, a Creatine Pure é composta 100% de creatina, sem a adição de nenhum outro ingrediente. Assim, o consumidor pode ter certeza de que não estará utilizando algo que não conhece ou não deseja.
O produto pode ser encontrado em potes de 150 g ou de 300 g, e não possui sabor, por ser 100% composta de creatina. A empresa, em sua página online, garante que o produto possui 98,1% de pureza na matéria-prima. Em sua página do Instagram, porém, podemos ver que a empresa já alcançou os 100% de pureza, se tornando uma das melhores creatinas do país! A sua porção diária é de 3g, equivalente a 1 dosador.
Em cápsulas
A Creatine Pure também pode ser encontrada em cápsulas, apresentando uma outra forma de se consumir o suplemento. A composição do produto varia da versão em pó apenas por ser encapsulado, mas ainda apresenta a mesma concentração de creatina por dose (4 cápsulas ao dia, equivalente a 3,4 gramas).
Creatine Fuse
Outro suplemento de creatina oferecido pela Dark Lab é o Creatine Fuse, que combina a creatina com o carboidrato maltodextrina. A creatina, segundo diversas pesquisas, é melhor absorvida quando consumida com carboidratos.
Pensando nisso, a empresa lançou um blend de creatina com carboidrato, para aqueles que desejam uma absorção mais rápida do produto e não planejam utilizar o mesmo com outros suplementos. A Creatine Fuse pode ser encontrada em potes de 150 ou 300 gramas, em pó e sem sabor. A sua porção é de 1 colher de chá, ou 6 gramas da mistura por dia.
Creatina + Beta Alanina
Outro blend de creatina apresentado pela marca é o Creatine + Beta Alanine, que combina dois suplementos que auxiliam em treinos de alta intensidade. Portanto, é um produto voltado para aqueles que desejam melhorar não apenas seus resultados, mas a sua performance dentro do esporte.
A Beta Alanina é um aminoácido que é utilizado pelo organismo para a produção de carnosina, que ajuda na regulação do pH muscular durante exercícios de alta intensidade. O produto pode ser encontrado em potes de 300 gramas e é oferecido apenas sem sabor. A dose diária recomendada do produto é de 5 gramas (ou 1 dosador).
Revisão final da creatina Dark Lab
Como podemos ver, a Dark Lab oferece diversos suplementos de creatina, sejam puros, com a adição de outros suplementos ou substâncias que auxiliem a creatina. Além disso, a empresa assegura a qualidade de seus produtos, sem deixar de oferecer um ótimo custo benefício.
Portanto, se você procura por uma empresa que oferece bons produtos, que caibam no seu orçamento, é certo de que encontrará seu suplemento na Dark Lab! E com tantas opções e com o controle de qualidade feito pela empresa, podemos afirmar que sim, a creatina da Dark Lab é boa e pode ser uma ótima opção!
A empresa possui diversas avaliações de seus clientes, que alegam que o uso do suplemento afetou positivamente em suas atividades físicas, desde os resultados adquiridos, até a regeneração dos músculos após exercícios intensos de baixa duração ou repetição.
Além disso, há pouco tempo, a empresa atingiu a marca de ser considerada melhor creatina do Brasil, sendo 100% pura – isso é, saindo dos 98,1% de pureza e atingindo os 100%.
Creatina
Se ainda não sabe muito sobre a creatina e o seu uso, não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar. Se deseja um guia mais completo sobre a creatina, veja o nosso artigo onde falamos sobre os tipos de creatina.
Antes de mais nada, a creatina é um composto de aminoácidos que trabalham produzindo energia, força e estimulando a síntese proteica no organismo humano. Por isso, a creatina é creditada com a capacidade de garantir mais força, resistência e energia, podendo aumentar a duração dos treinos de alta intensidade e os seus resultados.
Além disso, a creatina ajuda a prevenir/diminuir a inflamação corporal, auxiliando na recuperação muscular após os treinos intensos. Com isso, também acaba por auxiliar na melhora do sistema imunológico – especialmente se considerarmos que a sua combinação com os exercícios físicos acelera os resultados do mesmo no nosso corpo.
Conheça as 10 melhores creatinas do mercado de suplementação atual!
Como utilizar a creatina?
A creatina pode ser ingerida de diversas maneiras, dependendo do formato do produto. Caso o seu produto seja em cápsulas, o consumo é simples como tomar um remédio, seguindo as doses recomendadas sempre. Porém, sendo em pó, você pode tomar de diversas formas.
Primeiramente, a mais simples maneira de realizar o consumo da sua creatina em pó, é apenas misturar com água e beber o produto. Porém, a sua junção com outros suplementos também é válida, e pode ser uma ótima opção adicioná-la a um shake de proteínas e frutas, por exemplo.
Confira se pode tomar Whey, Creatina, BCAA e Glutamina juntos!
O consumo deve ser feito diariamente, mesmo que seja um dia sem treino. Afinal, a creatina mostra seus resultados apenas com o seu uso recorrente!
Veja o nosso outro artigo se deseja entender melhor sobre o melhor horário para tomar creatina.
Como a creatina pode me ajudar?
Como já foi falado, a creatina pode oferecer diversos benefícios, dentre os principais, podemos citar: auxiliar na recuperação muscular, aumento do volume muscular, fornecer energia, força e resistência durante os treinos, e muito mais.
Apesar de ser mais utilizada por atletas, a creatina pode trazer benefícios para diversas outras pessoas, como idosos sedentários, e pessoas que desejam apenas um corpo saudável sem um grande aumento de massa.
Mitos sobre a creatina
Muitas pessoas ainda acreditam que a creatina possa causar diversos efeitos colaterais e trazer resultados além do que o desejado. Porém, é importante saber que a creatina é apenas uma suplementação que auxilia no funcionamento do corpo humano, e não uma substância que atua criando massa – apesar de auxiliar com o aumento do volume muscular.
Creatina engorda?
Como foi dito, a creatina não é uma substância que faz com que o corpo crie massa muscular, mas sim uma substância que auxilia na síntese proteica – que pode, dependendo dos treinos, gerar sim um aumento de massa.
Porém, a sua função principal é garantir mais força e resistência durante os treinos e evitar o catabolismo, que é a perda de massa muscular. Portanto, a creatina não engorda, apenas previne a perda de massa que resulta dos treinos.
Se deseja entender mais sobre, veja o nosso artigo para saber se a creatina engorda ou emagrece.
Creatina pode masculinizar o corpo da mulher?
Como foi dito, a creatina não causa uma mudança drástica no corpo de seus consumidores, caso não seja esse o objetivo em mente. Afinal, o crescimento é causado por conta dos exercícios praticados e não pelo uso da creatina, que apenas atua auxiliando na regeneração da força, energia, e dos músculos após os treinos.
Se deseja entender melhor, visite o nosso artigo sobre os efeitos da creatina no corpo feminino!