No mercado alimentício brasileiro, a Parmalat é uma das marcas mais bem consolidadas e que já fez parte da infância de muita gente. Quem não se recorda do icônico comercial com os mamíferos da Parmalat? Após o comercial, o leite da Parmalat se tornou líder de vendas no mercado brasileiro.

O que muita gente não sabe é que a marca conta com uma linha de produtos com whey protein, o Parmalat Wheyfit, ideal para quem tem um estilo de vida mais saudável e pratica atividades físicas.

Confira abaixo algumas informações sobre os produtos da linha Parmalat Wheyfit e se vale a pena investir em um desses produtos, além de conhecer os seus benefícios.

Parmalat: conheça a marca

Logomarca da Parmalat. Fonte da imagem: site oficial da marca.

A Parmalat é uma marca italiana de produtos alimentícios, fundada há mais de 55 anos e que chegou ao Brasil no ano de 1972. A marca está presente em mais de 25 países em todo o mundo.

Segundo a Parmalat, a marca sempre busca inovar em seus produtos para oferecer o melhor do leite ao seus consumidores. Os produtos passam por um rígido controle de qualidade para assegurar o bem estar de todos os usuários.

A Parmalat também é uma marca com consciência ambiental, que preza pela sustentabilidade. Também se preocupa com a qualidade do leite desde a sua origem. Por isso, proporciona programas de capacitação para produtores rurais.

Hoje, no Brasil, mais de dois mil produtores rurais são beneficiados com programas de capacitação que buscam a melhoria da qualidade e capacidade produtiva do leite.

Os animais também são alvo de preocupação da marca, que trabalha para proporcionar as melhores condições, como conforto térmico, sombra e acesso livre a água.

A maioria das embalagens da marca são feitas a partir de fontes renováveis e são recicláveis, o que diminui bastante o impacto ambiental.

Parmalat Wheyfit

A Parmalat Wheyfit é a linha de suplementos de whey protein da Parmalat. A linha é composta por duas opções:

Whey protein em pó

Whey protein em pó da Parmalat. Fonte da imagem: site oficial da marca.

O whey protein em pó da Parmalat Wheyfit vem em embalagem com 450 gramas e está disponível nos sabores morango e chocolate.

Informação nutricional

Informação nutricional Whey Protein em Pó Wheyfit Parmalat, sabor chocolate. Imagem: Amazon

Cada porção (2 dosadores – 33g) conta com 5g de carboidratos e 21 gramas de proteínas. Além disso, o produto tem também alguns minerais e vitaminas: sódio, vitamina D, vitamina E, vitamina C, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina B12 e cálcio.

Ingredientes: proteína concentrada do soro do leite (concentrado proteico de soro de leite fluido e emulsificante lecitinas), cacau em pó, mistura de vitaminas e minerais [maltodextrina, fosfato de cálcio tribásico (cálcio), ácido ascórbico (vitamina C), acetato de DL-alfa-tocoferol (vitamina E), colecalciferol (vitamina D), D-pantotenato de cálcio (ácido pantotênico – vitamina B5), cloridrato de piridoxina (vitamina B6), ácido fólico (vitamina B9) e cianocobalamina (vitamina B12)], maltodextrina, estabilizantes (goma guar e goma xantana), aromatizantes e edulcorante sucralose.

Benefícios

  • Auxilia na recuperação muscular
  • Contribui para o processo de hipertrofia
  • Auxilia no emagrecimento

Nas plataformas de venda, o produto é bem avaliado por quem já fez o uso. De acordo com alguns clientes, o whey protein tem a textura de achocolatado, além de ser muito saboroso. Alguns clientes comparam o sabor ao sabor do whey da Growth.

Alguns usuários também mencionaram o fato de se sentirem saciados após a ingestão do suplemento, o que é positivo para o processo de emagrecimento.

Bebida láctea de whey protein

Bebida láctea de whey protein da Parmalat. Fonte da imagem: site oficial da marca.

Já a bebida láctea com whey protein da linha Parmalat Wheyfit é uma opção prática porque já vem pronta para o consumo.

O produto vem em embalagem de 250 mL e está disponível nos sabores chocolate, baunilha e coco com batata doce.

Informação nutricional

Informação nutricional Bebida Láctea Wheyfit Parmalat, sabor baunilha. Imagem: Amazon

Uma porção de 100 mL conta com 3,5 gramas de carboidratos e 6 gramas de proteínas, além de sódio e cálcio. Ou seja, considerando que cada embalagem vem com 250 mL, no total temos 15g de proteína.

Ingredientes: leite semidesnatado, soro de leite reconstituído, caseinato de cálcio, concentrado de proteína de soro de leite, amido modificado, cloreto de sódio (sal), estabilizantes (carboximetilcelulose sódica, fosfato dissódico, fosfato dipotássico, celulose microcristalina, carragena), aromatizante, enzima lactase e adoçante sucralose.

Benefícios

  • Sustenta o crescimento
  • Promovem o bem-estar
  • Promove saciedade
  • Auxilia narecuperação muscular
  • Auxilia no combate à perda muscular

Nas plataformas de venda, os clientes avaliaram o produto de forma positiva, em sua grande maioria, ressaltando o fato de ser saboroso e prático, principalmente para dias mais corridos.

Afinal, Whey Parmalat é bom?

Linha de produtos Wheyfit da Parmalat, dando destaque para as bebidas lácteas. Imagem: site oficial da marca

Primeiro, vamos avaliar o whey protein em pó da Parmalat. O suplemento apresenta um bom custo-benefício e proporciona boas quantidades de proteínas por dose. Além disso, o teor de carboidrato não é tão alto.

Um ponto negativo é que o suplemento conta com maltodextrina na sua formulação, que é uma espécie de açúcar. Por isso, caso opte por utilizar esse suplemento, converse com o seu nutricionista para que ele avalie melhor o produto, de acordo com as suas necessidades, principalmente se a sua dieta tem restrição de açúcares e carboidratos.

De maneira geral, o whey protein em pó da linha Parmalat Wheyfit é um bom produto, com ótimo custo-benefício.

Já a bebida láctea é uma opção com menos proteínas e, proporcionalmente, mais carboidratos, além de conter a adição de muitos corantes e adoçantes artificiais. Também não é uma opção de whey protein puro (tem a adição de caseína).

Por isso, não é a opção mais indicada para quem está em processo de emagrecimento, principalmente se há restrição de açúcares e carboidratos. Entretanto, é uma opção que pode ser adotada em dias mais corridos pelo fato de ser prático e melhor (no sentido nutricional) do que a maioria das bebidas industrializadas.

Confira também a nossa lista dos Melhores Whey Proteins do Mercado e dos Whey Proteins Bons e Baratos!

Whey protein: saiba mais sobre a proteína do soro do leite

O whey protein é um dos suplementos preferidos de quem deseja ganhar massa muscular. Fonte da imagem: Freepik.

O whey protein é a proteína isolada do soro do leite, que tem alto valor biológico, por ser rica em proteínas, nutrientes e aminoácidos essenciais, principalmente os BCAA.

Os aminoácidos essenciais são aqueles aminoácidos que não são produzidos pelo nosso corpo e, portanto, devem ser obtidos por meio da alimentação ou suplementação.

O whey protein é um dos suplementos mais estudados e utilizados, principalmente por quem faz treinos de força e busca o desenvolvimento dos músculos. É um suplemento em pó, que ajuda a bater as metas de ingestão de proteína diária de uma forma prática e saborosa.

Benefícios do whey protein

Auxilia no processo de emagrecimento

O whey protein auxilia no processo de emagrecimento. Fonte da imagem: Freepik.

O whey protein confere saciedade, o que é muito positivo para o processo de emagrecimento. Além disso, ajuda a aumentar a massa magra, o que aumenta o gasto calórico, contribuindo para a perda de gordura.

Auxilia na recuperação muscular pós atividade física

O whey protein ajuda na recuperação muscular pós treino. Fonte da imagem: Freepik.

Durante os treinos de força os músculos são muito demandados e podem ficar fadigados, além de doloridos. O whey protein fornece nutrientes e aminoácidos essenciais que suprem as necessidades dos músculos, contribuindo para o aceleramento da recuperação muscular.

Auxilia no processo de hipertrofia

O whey ajuda no ganho de massa muscular. Fonte da imagem: Freepik.

Como mencionado, o whey protein proporciona grandes quantidades de proteínas por porção, o que ajuda a suprir as necessidades diárias.

Um bom aporte proteico é um dos pilares para o desenvolvimento dos músculos e ganho de massa muscular.

Tipos de whey protein

Antes de iniciar a suplementação com whey protein, você deve consultar um médico ou nutricionista e conhecer os tipos de whey protein disponíveis no mercado:

Whey protein concentrado

O whey protein concentrado é a opção mais utilizada pela maioria dos atletas. Neste tipo de whey protein há a presença de quantidades de lactose, além de gorduras.

Whey protein isolado

Já o whey protein isolado passa por um processo de filtração. Dessa forma, elimina-se praticamente toda a gordura e lactose.

Essa opção costuma ser um pouco mais cara e é indicada para quem tem intolerância à lactose.

Whey protein hidrolisado

O whey protein hidrolisado é submetido um processo de hidrólise, que fragmenta as proteínas em componentes menores, tornando a digestão mais fácil. Por isso, esta é uma opção para quem tem problemas digestivos.

Para saber mais sobre o assunto, confira o nosso artigo sobre os Tipos de Whey Protein.

Como tomar whey protein

O whey protein pode ser misturado à água ou frutas. Fonte da imagem: Freepik.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o whey protein não é, necessariamente, um suplemento que deve ser tomado nos pré ou pós treinos. Por conta de sua praticidade, é uma ótima opção de pré ou pós treino, mas também pode ser tomado durante as demais refeições, como café da manhã, lanches e até jantar.

Você pode tomar o whey de forma simples, misturando à água ou leite (para aqueles que não são intolerantes à lactose) ou preparar algo mais elaborado como vitaminas ou shakes.

O ideal é consultar um nutricionista para que ele prescreva as quantidades, doses e acompanhamentos ideais, de acordo com os seus objetivos e necessidades.