O uso de suplementos pré-treino é um recurso utilizado por grande parte dos atletas que praticam atividade física de forma intensa e que buscam melhorar o desempenho durante os exercícios físicos.

Este tipo de suplemento, que conta com uma série de estimulantes e outras substâncias ergogênicas em sua composição, prometem fornecer energia, força e melhora da performance.

Um dos suplementos pré-treino mais populares é o Diabo Verde, da marca FTW (Fitoway). Por isso, preparamos uma análise completa sobre o suplemento, acompanhado de um parecer final, que aponta se o suplemento realmente funciona ou não.

Se tiver interesse em conhecer as melhores opções de pré-treino do mercado, não deixe de conferir o nosso artigo sobre o tema: Os Melhores Pré-Treinos.

FTW: conheça a marca

Logomarca da FTW (Fitoway), marca de suplementos nutricionais e nutracêuticos. Imagem: site oficial da marca

A Fitoway (FTW) é uma indústria brasileira de suplementos nutricionais, produtos naturais e nutracêuticos, com sede em Tarumã – SP. A Fitoway conta com laboratório próprio e, segundo a marca, os produtos são desenvolvidos sempre pautados na integridade, qualidade, responsabilidade e transparência.

A visão da marca é ser referência de excelência no segmento de suplementos alimentares, aumentando a sua participação no mercado.

A Fitoway oferece opções de suplementos proteicos, suplementos veganos, polivitamínicos, pré-treino, antioxidantes, termogênicos, dentre outros. Também comercializa alguns acessórios para treino e artigos no segmento da moda.

Pré-treino Diabo Verde: conheça as opções

A marca disponibiliza duas opções de pré-treino Diabo Verde: Diabo Verde Pre-Workout e Diabo Verde Mansão Maromba Pre-Workout:

Diabo Verde Pre-Workout

Diabo Verde Pre-Workout sabor limão. Fonte da imagem: Amazon

O pré-treino Diabo Verde está disponível em embalagens de 150g e 300g, nos sabores: maçã verde, cereja ice, energético, limão e frutas amarelas.

A FTW sugere que seja ingerida 10g do suplemento, dissolvido em 200 mL de água ou outra bebida de preferência.

Informações nutricionais

Cada porção conta com 2000 mg de beta alanina, 2000 mg de arginina, 2000 mg de taurina, 300 mg de tirosina e 200 mg de cafeína.

O suplemento é livre de glúten.

Ingredientes: Contém Tirosina, Alanina, Arginina, Taurina, Cafeína em forma Microencapsulada, Fibra extraída de Beterraba, Isomaltulose (conhecida como Palatinose™), D-Ribose, Fosfato Tricálcico como agente anti-umidade, Ácido Cítrico como agente acidificante, e os adoçantes Sucralose e Acessulfame K.

Benefícios

O suplemento promete deixar o seu treino insano, além de outros benefícios:

Avaliação dos clientes

A maioria dos compradores avaliaram o suplemento de forma positiva, ressaltando a sua eficiência. Entretanto, muitos mencionam o fato de os sabores não serem muito agradáveis.

Diabo Verde Pre-Workout Mansão Maromba

Pré-treino Diabo Verde Pré Workout Mansão Maromba. Fonte da imagem: Amazon

O suplemento pré-treino Diabo Verde Mansão Maromba é uma versão com algumas diferenças na formulação, como a adição de citrulina, por exemplo.

O pré-treino está disponível na embalagem de 250g, nos sabores: frutas vermelhas, tropical, black ice, arco-íris e algodão.

A marca sugere a ingestão de 5g do suplemento dissolvidos em 200 mL de água ou outra bebida de sua preferência.

Informações nutricionais

Cada porção conta com 200 mg de cafeína, 2000 mg de beta alanina, 1000 mg de taurina e 52,8 mg de citrulina.

Ingredientes: Beta-Alanina, Taurina, Isomaltulose (conhecida como Palatinose), Cafeína, Extrato de Alga Chondrus Crispus Invenal (L-Citrulinilarginina), Acidulante Ácido Cítrico, Adoçantes Sucralose e Acessulfame de Potássio, Aromatizante Sintético de Frutas Vermelhas, e Corantes Artificiais Vermelho Amaranto e Azul Brilhante FCF.

Benefícios

O suplemento promete ser o pré-treino do shape inexplicável:

Avaliação dos clientes

A maior parte dos clientes avaliaram o suplemento de forma positiva. Relatam que cumpre o que promete e que fornece energia e aumento de força durante os treinos. Contudo, o sabor não agrada a maioria.

Afinal, o pré-treino Diabo Verde é bom?

As duas versões do pré-treino Diabo Verde prometem proporcionar, de maneira geral, melhora do desempenho e performance durante a prática de exercícios físicos.

O Diabo Verde tradicional conta com beta alanina, arginina, taurina, cafeína e tirosina na sua composição.

A beta alanina é um aminoácido não essencial, que tem como uma das principais ações o retardo da fadiga muscular. Por isso, proporciona maior explosão e mais força muscular, melhorando a performance física.

A arginina também é um aminoácido. Ela é precursora do óxido nítrico, que tem efeito vasodilatador. Por isso, melhora o fluxo sanguíneo e aumenta a oferta de nutrientes aos músculos, gerando força e resistência.

Já a taurina, que também é um aminoácido, tem capacidade de estabilizar a membrana das células musculares e aumentar a oferta de cálcio. Com isso, há um fortalecimento da contração muscular e retardo da fadiga, o que melhora consideravelmente o desempenho durante os treinos.

A cafeína é estimulante do sistema nervoso central e, por isso, dá mais energia. Além de diminuir a percepção do esforço e cansaço, tornando o atleta mais resistente aos treinos.

A tirosina também é um aminoácido não essencial que tem papel no controle motor e na recuperação dos músculos.

Todos esses compostos, quando associados à uma dieta adequada e treino resistido, tendem a melhorar a performance e desempenho físico. Portanto, o Diabo Verde tradicional é uma ótima opção de suplemento pós treino.

Já a versão mansão maromba não tem arginina e tirosina em sua composição. Contudo, tem a adição de citrulina, que é um aminoácido que parte é convertida em arginina, melhorando o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a força e resistência muscular.

Além disso, também aumenta a concentração e melhor a saúde cardiovascular.

Portanto, esta também é uma excelente opção de suplemento pré-treino que, por conta das suas características nutricionais, é efetivo na melhora do desempenho e performance física.

Pré-treino: o que é e quais são os benefícios?

Os suplementos pré-treino aumentam a energia e disposição para as atividades físicas. Fonte da imagem: Freepik.

O suplemento pré-treino, em regra, é formado por aminoácidos, nutrientes e estimulantes, que visam aumentar o foco, energia, força e resistência física, além de estimular a queima de gordura corporal.

Basta tomar uma dose do suplemento pré-treino indicado pelo seu nutricionista e ter um treino intenso e de qualidade. Não se esqueça de manter hábitos alimentares saudáveis.

Para ler mais sobre suplementos pré-treino e seus benefícios, leia o nosso artigo sobre o tema: Para que serve o Pré-Treino.

Grande parte dos suplementos pré-treino contam com cafeína em sua composição. Quem não pode tomar cafeína ou está em busca de diminuir a ingestão do estimulante, consegue encontrar no mercado boas opções de suplementos pré-treino sem cafeína.

Para conhecer as melhores opções confira aqui: Melhores Pré-Treinos sem Cafeína.