Muitas vezes, o suplemento pré treino acaba salvando o treino do dia. Principalmente naqueles dias em que o cansaço e desânimo tomam conta do corpo, o pré treino dá uma dose extra de energia, garantindo um treino de qualidade e melhorando resultados.

A cafeína é uma substância estimulante que, com frequência, compõe a formulação da maioria dos pré treinos. Contudo, algumas pessoas tem restrição ao uso de cafeína ou preferem treinar à noite.

Por isso, o pré treino sem cafeína é uma alternativa interessante: conta com um mix de substâncias que conferem aumento da energia, diminuem a fadiga muscular e melhoram o desempenho durante os treinos sem atrapalhar o sono.

Como escolher um bom pré treino sem cafeína

O sabor é um ponto importante a se considerar na hora de fazer a sua compra. Fonte da imagem: freepik.

Na hora de fazer a compra do seu pré treino livre de cafeína, você deve fazer a sua escolha com base nas substâncias que compõem o suplemento, de acordo com os seus objetivos.

Para isso, o ideal é que você procure a ajuda de um nutricionista. Ele vai avaliar as necessidades e resultados almejados e vai prescrever o melhor pré treino baseado no seu caso em particular.

Além disso, avalie o custo-benefício do produto, opte por marcas de qualidade e escolha um sabor que agrade o seu paladar.

Confira abaixo o nosso guia com as melhores opções do mercado:

Top 5 pré treino sem cafeína

Dila Pump Adaptogen

Pré treino sem cafeína da Adaptogen. Fonte da imagem: site oficial da marca.

Uma opção de pré treino sem cafeína para fazer o seu treino render é o Dila Pump da Adaptogen. É um pré treino em pó, que vem em embalagem de 318 g.

O pré treino está disponível em quatro opções de sabor: limonada, maçã verde, tangerina e manga & laranja.

O produto é um mix de beta alanina, taurina, arginina, isoleucina, valina, leucina, glicerol em pó e tirosina. Além disso, conta com 6,5 g de proteínas por porção (que equivale a dois dosadores).

De acordo com a marca, o uso desse pré treino ajuda a aumentar a intensidade do treino, promove a reparação do dano tecidual causado pelo exercício físico, melhora o foco, aumenta a resistência durante o treino, reduz a fadiga, aumenta a vascularização durante o treino, melhora a performance, e aumenta a oferta de nutrientes aos músculos.

Pode ser tomado durante a noite, sem prejudicar o sono.

Confira o preço na Amazon

Animal Pump Pro Universal

Pré treino sem cafeína da Universal Nutrition. Fonte da imagem: site oficial da marca.

Uma outra opção interessante de pré treino sem cafeína é o Animal Pump Pro da Universal. O suplemento vem em embalagem de 600 g e está disponível em três opções de sabor: blue ice, limonada + morango e maçã verde.

O pré treino conta com creatina, arginina, beta alanina, tirosina e inositol na sua formulação.

De acordo com a marca, o produto foi desenvolvido de forma que a sinergia de todas as substâncias promovam uma melhora no desempenho, foco e explosão muscular.

Um dos grandes benefícios é que pode ser tomado durante a noite, não interferindo na qualidade do sono.

Confira o preço na Amazon

C4 sem cafeína New Millen

Pré treino sem cafeína da New Millen. Fonte da imagem: site oficial da marca.

O pré treino sem cafeína da New Millen vem em embalagem de 220 g e está disponível em três opções de sabor: laranja, limão e melancia.

A composição deste pré treino conta com arginina, beta alanina e triptofano, que é um precursor da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem estar.

De acordo com a marca, o pré treino sem cafeína é capaz de potencializar o desempenho no treino, aumentar a energia, reduzir o cansaço físico e mental, além de potencializar a queima de gordura.

Confira o preço na Amazon

Bone Crusher Caffeine Free

Pré treino sem cafeína da Black Skull. Fonte da imagem: site oficial da marca.

O Bone Crusher da Black Skull, é uma opção interessante de pré treino sem cafeína. Além das substâncias que comumente compõem o pré treino, ele também conta com a adição de algumas vitaminas, como a vitamina B3. O pré treino está disponível no sabor framboesa.

A fórmula do Bone Crusher conta com arginina, tirosina, cálcio, creatina, beta alanina, L-citrulinilarginina, vitamina C, vitamina D e vitamina B3.

De acordo com a New Millen, a suplementação com este pré treino ajuda na redução da fadiga muscular, melhora do desempenho físico, diminuição do estresse agudo, melhora do desempenho cognitivo, aumenta da força e recuperação, além do aumento do fluxo sanguíneo.

Confira o preço na Amazon

Predator Night Leader Nutrition

Pré treino sem cafeína da Leader Nutrition. Fonte da imagem: site oficial da marca.

Segundo a Leader Nutrition, o Predator Night, pré treino sem cafeína da marca, foi desenvolvido para atletas e desportistas que treinam à noite.

Ajuda a manter o foco e melhora do desempenho no treino sem prejudicar a qualidade do sono, ainda que você use o suplemento à noite.

O pré treino conta com creatina, arginina, beta‐alanina, taurina, citrulina e ácido aspártico na sua formulação.

A embalagem é de 300 g e está disponível disponível em duas opções de sabor: watermelon explosive e raise grape.

Confira o preço na Amazon

Bônus (lançamento) – Night Train Max Titanium

Pré-Treino Night Train da Max Titanium. Imagem: Amazon

O recém lançado Pre Workout Night Train é o pré-treino sem cafeína da Max Titanium. O pré-treino é em pó e vem numa embalagem de 300g.

Cada porção de 8,4g (rende cerca de 36 porções por embalagem) vem com 1.000mg de arginina, 2g de beta-alanina e 1.000mg de taurina. Disponível nos sabores Citrus e Frutas Vermelhas.

Segundo a Max Titanium, a Night Train é um produto que foi desenvolvido para pessoas com sensibilidade a cafeína ou realizam seus treinos à noite, além de possuírem ingredientes de altíssima qualidade.

Confira o preço na Amazon

O que é pré treino?

O pré treino aumenta a performance e desempenho físico. Fonte da imagem: Freepik.

O suplemento pré treino trata-se de um mix de substâncias que tem por objetivo melhorar a performance e desempenho durante os treinos, além de oferecer aumento da energia. Este tipo de suplemento ajuda a manter uma constância durante os treinos, oferece energia e retarda a fadiga.

Substâncias como cafeína, taurina, chá verde, arginina e beta alanina frequentemente constam nas formulações dos pré treinos. A formulação muda de um pré treino para o outro, bem como os seus benefícios.

Quais os benefícios de tomar pré treino sem cafeína?

O pré treino sem cafeína tem como um dos benefícios a melhora do sono. Fonte da imagem: Freepik.

A cafeína é uma substância que tem a capacidade de estimular o sistema nervoso central, resultando no aumento do estado de alerta e da concentração. Também é conhecida por afastar o sono e aumentar a disposição e bom humor.

Contudo, pode apresentar alguns efeitos colaterais, como a elevação da pressão arterial, episódios de taquicardia e, quando tomada à noite, pode causar insônia. A cafeína, quando tomada de forma crônica, também pode causar dependência. Ao suspender o seu uso, a pessoa pode apresentar irritação, dores de cabeça, nervosismo, ansiedade e insônia.

Por isso, algumas pessoas preferem manter uma rotina livre ou com poucas quantidades de cafeína. Como o pré treino muitas vezes deve ser tomado todos os dias, o uso de pré treino com cafeína não é a melhor alternativa para essas pessoas.

Contudo, no mercado existem algumas alternativas de produtos pré treino sem cafeína, que também ajudam a manter a constância e melhora do desempenho físico durante os treinos.

Não perca também o nosso artigo sobre os Melhores Pré-Treinos (com cafeína)!

Pré treino sem cafeína: principais substâncias e seus benefícios

Beta alanina

O principal benefício da beta alanina é o retardo da fadiga muscular. Fonte da imagem: Freepik.

A beta alanina é um aminoácido precursor da carnosina, que é responsável por retardar a fadiga muscular. Ela auxilia na intensidade e duração do exercício, age como antioxidante e auxilia no desempenho físico, ajudando na melhora dos resultados estéticos e de performance.

Taurina

A taurina aumenta a contração muscular. Fonte da imagem: Freepik.

A taurina é um composto final do metabolismo de alguns aminoácidos. A taurina aumenta a força de contração muscular, o que contribui para aumento de força e resistência dos músculos.

A taurina também tem efeito antioxidante e protege as mitocôndrias, parte da célula onde é produzida energia por meio de ATP.

Arginina

A arginina aumenta a resistência durante a atividade física. Fonte da imagem: freepik.

A arginina é um potente vasodilatador. Isso faz com que haja um aumento do fluxo sanguíneo para os músculos no momento do treinamento de força, aumentando a resistência e força muscular.

A arginina também diminui a fadiga e aumenta a disposição, além de fortalecer o sistema imunológico.

Creatina

A creatina aumenta a força e resistência muscular. Fonte da imagem: freepik.

A creatina é uma substância considerada como um dos melhores suplementos que existe. A suplementação contínua com creatina promove um aumento da força e resistência muscular, diminui a fadiga e auxilia nos processos de emagrecimento e hipertrofia.