Quando começamos uma dieta em combinação com a prática de exercícios, é comum que procuremos por algum tipo de suplemento que possa ajudar a manter o nosso bem estar. Além disso, muitos procuram produtos para melhorar os resultados e garantir a hipertrofia muscular, assim como evitar o catabolismo.
Encontrar um produto de qualidade, porém, pode não ser uma tarefa tão fácil, especialmente quando o assunto é suplementação – afinal, existem diversos tipos, e cada um é indicado para um organismo ou objetivo específico. Também devemos levar em consideração a marca que estamos comprando, sabendo sobre a matéria prima utilizada e a qualidade final do produto.
Por isso, hoje falaremos mais sobre a marca New Millen, uma marca inteiramente nacional de suplementação alimentar. Portanto, se deseja entender e conhecer melhor os produtos da New Millen, você veio ao lugar certo! Leia até o final!
New Millen
A New Millen, como foi dito, é uma empresa 100% nacional, com base em Cajamar, São Paulo. Com 30 anos de mercado, a New Millen se orgulha por oferecer produtos feitos com o que há de melhor em matérias primas no mercado mundial. Assim, a empresa oferece produtos de alta qualidade e que garantem o aumento do desempenho do consumidor.
Os produtos da New Millen costuma ter boas avaliações dentre seus consumidores, e segue os padrões internacionais de qualidade e segurança, o que garante a pureza de seus produtos.
Abaixo falaremos mais sobre os produtos de creatina da New Millen!
Creatina Monohidratada em Pó New Millen
Para quem procura um produto simples, composto totalmente por creatina, a creatina monohidratada da New Millen pode ser uma ótima opção. Garantindo a hipertrofia muscular, com o fornecimento de energia, força e resistência durante os treinos, os resultados são garantidos, quando o uso é combinado com treinos e dietas específicas.
O produto pode ser encontrado em potes de 150 ou de 300 gramas, e, como falamos, é feito 100% de creatina: portanto, a dose diária que consumir, será a mesma quantidade de creatina que agirá em seu corpo. Essa dose é de 3 gramas por dia – porém, pode variar conforme o seu treino e biotipo; por isso, é importante visitar um(a) médico(a) nutricionista antes de começar com o consumo de suplementos!
Creatina Monohidratada em Cápsulas
O produto também pode ser encontrado em cápsulas, caso prefira realizar o consumo dessa forma. Os resultados do suplemento no organismo são os mesmos, o que muda é apenas a forma de consumo. A dose recomendada, que continua sendo de 3 gramas de creatina, é de 4 cápsulas ao dia.
Creatina ATP New Millen
O segundo produto de creatina da New Millen que traremos é o a Creatina ATP. Esse produto é uma combinação da creatina com o carboidrato maltodextrina. Essa junção faz com que a absorção da creatina seja feita mais rapidamente, evitando desconfortos estomacais.
Comparado com a creatina monohidratada pura, os resultados do seu uso serão os mesmos: aumento de energia, força e resistência durante os treinos, além de uma recuperação melhor após os mesmos. A Creatina ATP é composta feita de uma combinação de partes iguais de carboidratos e creatina, possuindo 3 gramas de cada em uma dose de 6 gramas, que é a recomendação diária.
Quais os benefícios de comprar a Creatina New Millen?
Comprando os produtos da New Millen, o consumidor levará para casa um produto de qualidade, com aumento de desempenho comprovado pela ciência, e com qualidade atestada pelo mercado consumidor. Muitos consideram a New Millen uma marca de excelência, com qualidade nos produtos e no atendimento ao consumidor.
Além de levar para casa um produto que te trará um maior bem estar, quando o seu uso é combinado com treinos de alta intensidade, a hipertrofia muscular e o ganho de massa é garantido. Portanto, podemos dizer que sim, vale a pena comprar os produtos de creatina da New Millen.
Conclusão
Como podemos ver, a creatina pode ser um suplemento utilizado por diversas pessoas, e não existe uma contra indicação de uso do mesmo – a não ser por grávidas e crianças. Porém, sempre é importante um acompanhamento médico para que não existam problemas.
E como vimos no decorrer do artigo, a creatina New Millen possui diversas comprovações de desempenho, e qualidade atestada por seus consumidores. Portanto, a sua compra pode sim ser uma ótima aquisição!
O que é a creatina?
Se chegou até aqui, mas ainda não sabe muito bem o que é a creatina, ou para o que serve, não se preocupe: estamos aqui para te auxiliar na melhor forma possível! Se deseja conhecer as melhores creatinas do mercado, visite aqui o nosso artigo!
Muito procurado por atletas que desejam o aumento da produção de fibras musculares, isso é, a hipertrofia muscular, a creatina é um aminoácido que auxilia o organismo com a absorção dos nutrientes necessários para a síntese proteica. Além disso, com a irrigação dos músculos, o produto também auxilia com a recuperação muscular após os treinos.
O efeito do produto pode ser sentido após alguns dias de uso, já que a creatina dever ser utilizada todos os dias – até mesmo quando não há treino no dia.
Como tomar creatina?
Se você deseja saber como tomar a creatina, saiba que é muito simples. A forma mais comum e fácil é a sua mistura em água, consumida antes ou após os treinos. Porém, essa não é a única forma de realizar o seu consumo.
A creatina também pode ser misturada com outros suplementos, como o whey protein ou algum blend de vitaminas e minerais. Assim, é possível criar shakes com frutas, água ou leite, afim de trazer mais sabores e outros nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.
Mitos sobre a creatina
Ainda que o seu uso, assim como o de outros suplementos, esteja se tornando cada vez mais popular, ainda existem algumas concepções erradas que as pessoas tem sobre o produto. Por isso, vamos tratar aqui sobre algumas dúvidas você possa ter sobre a creatina!
Creatina engorda?
Como a creatina é associada com o ganho de massa, muitas pessoas se preocupam de que a creatina possa acabar causando o ganho de massa indesejada – isso é, que acabe por engordar o consumidor. Porém, não é bem assim que funciona a creatina.
A creatina auxilia com a criação de massa magra, e impede que a mesma seja usada durante os exercícios, evitando o catabolismo. Isso, porém, não é o mesmo que te dar massa: a creatina apenas faz com que o seu corpo tenha melhores condições de realizar a síntese proteica, que gera os ganhos musculares – e apenas musculares.
Lembrando que a creatina, normalmente, não possuia a adição de nenhum açúcar ou qualquer outro ingrediente. Portanto, é um produto puro, livre de impurezas que possam causar o aumento de peso.
A creatina vai me auxiliar com o ganho de massa muscular?
Como foi dito acima, sim, a creatina pode sim auxiliar com o ganho de massa muscular! Atuando na sintese proteica do organismo, e irrigando os músculos, não só o seu desempenho durante os treinos será melhor, mas também seus resultados.
Isso ocorre por dois motivos principais. O aumento de energia, força e resistência durante o treino fazem com que os resultados sejam melhores por si só. Porém, a creatina ainda atua facilitando a síntese proteica e, assim, garante o crescimento muscular – quando alinhado com um treino e dieta específicos.
Existem efeitos colaterais?
Muitas pessoas se perguntam se o uso da creatina pode causar algum efeito colateral, e muitos tendem a evitar o consumo do suplemento por medo. Porém, é importante notar que não existe qualquer tipo de efeito colateral de grande importância – o máximo que pode ocorrer é sentir um desconforto estomacal, que pode ser resolvido como o uso da creatina micronizada no lugar da monohidratada.
Vale lembrar que os estudos são realizados com uma dose diária como base. O excesso do uso de qualquer tipo de substância pode ser prejudicial por si só, portanto, é importante estar atento(a) às indicações médicas e ao rótulo do produto.
Qual a dose recomendada?
A dose recomendada de cada suplemento, normalmente, é encontrada no próprio rótulo. Porém, esse valor pode variar conforme o seu organismo, treino e dieta. Portanto, é importante visitar um(a) profissional nutricionista antes de começar o consumo!
Creatina é um esteroide anabolizante?
Por ser associada ao crescimento dos músculos, muitas pessoas acreditam que a creatina é um anabolizante. Porém, esse não é o caso. A creatina é um aminoácido criado pelo próprio organismo, em baixas quantidades, e encontrada, também em baixas doses, em alimentos como a carne vermelha.
Portanto, o suplemento de creatina não é um anabolizante, mas sim um concentrado de aminoácidos que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Até por isso, a creatina não causará aumento de massa enquanto não estiver em combinação com um treino e dieta.
Efeito da creatina nas mulheres
Apesar de muitas pessoas pensarem o contrário, a creatina não é um suplemento de uso exclusivo para o homem – na realidade, qualquer pessoa pode se beneficiar do seu consumo.
O medo de que a creatina vá “masculinizar” o corpo, ou deixar com muitos músculos, é uma crença errada. Afinal, como já falamos, não é a creatina que causa o aumento da massa: mas sim o treino aliado com a suplementação.
Portanto, não existe nenhum problema para mulheres utilizarem a creatina, e o aumento de massa, que muitas vezes não tão desejado, só virá com a mudança de dieta e treino.
Confira também: Os benefícios da creatina no corpo feminino!
Esperamos que este artigo tenha sanado todas as suas dúvidas! Se gostou, não deixe de visitar o nosso site, onde você pode encontrar diversos outros artigos sobre suplementação!