Buscar por uma alimentação mais completa e saudável é uma grande preocupação das pessoas hoje em dia. Com isso, muitos procuram produtos que possam auxiliar a complementar e suprir a necessidade de nutrientes, trocando itens não nutritivos da alimentação por opções mais saudáveis.

Um desses produtos é a pasta de amendoim, que é usada como substituto de alguns alimentos, ou até usado para complementar dietas, como as hipercalóricas, por exemplo. Ao mesmo tempo, é muito utilizado em receitas proteicas, por serem, naturalmente, ricas em proteínas, devido ao seu produto de origem. Vale lembrar que essas são proteínas de origem vegetal, sendo livres para o consumo de pessoas veganas.

Manteiga de amendoim. Foto de Tetiana Bykovets, Unsplash.

Porém, em um mercado cada vez maior de alimentos voltados à nutrição e suplementação de nutrientes, pode ser difícil encontrar qual é a melhor opção para você. Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre uma das marcas que oferecem pastas de amendoim, sendo considerada uma das melhores no mercado atual: a Power One.

Portanto, se você está procurando por um bom produto de pasta de amendoim, mas não sabe em qual confiar, você veio ao lugar certo para começar sua pesquisa! Leia o artigo até o final para entender melhor sobre a marca e os produtos oferecidos pela mesma!

Confira também a nossa lista das Melhores Pastas de Amendoim.

Pasta de amendoim

Antes de falarmos sobre os produtos da marca em questão, que tal comentarmos um pouco sobre o que é a pasta de amendoim, e porquê ela é tão desejada em uma alimentação mais saudável?

Aqui, para começar, já podemos ressaltar a seguinte informação: a pasta de amendoim é uma opção saudável para algumas dietas específicas, especialmente as hipercalóricas, e sempre usada com moderação!

Sanduíche de pasta de amendoim com geleia. Foto de Freddy G, Unsplash.

Porém, vamos falar um pouco mais sobre como ela pode ser útil ao nosso organismo, de maneira geral. Afinal, não é sem motivos que ela se faz uma opção saudável em tantas dietas. Possuindo origem vegetal, ela é uma ótima fonte de proteína vegetal, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais. Podemos citar, por exemplo, as vitaminas E e as vitaminas do complexo B, que aparecem em boas quantidades.

Apesar da pasta de amendoim ser muito calórica, o produto conta com poucas quantidades de gorduras saturadas, sendo a sua maior parte de gordura conhecida como gordura “boa”. Esses são, por exemplo, os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, que auxiliam a manter a saúde do coração em dia, ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentam o colesterol bom.

Amendoins antes do processo de fabricação das pastas. Foto de Tom Hermans, Unsplash.

Além disso tudo, a pasta de amendoim também auxilia a controlar o apetite, manter a energia durante treinos e atividades do dia a dia, e possui diversos antioxidantes, que auxiliam a manter a pele saudável e com aparência jovem. Por isso, é muito comum encontrarmos a pasta de amendoim em listas das chamadas “fit food”, isso é, comidas pensadas na nutrição que fornecem.

A Power One

A Power One é uma empresa de alimentos voltados para o público que procura uma alimentação mais saudável e nutritiva sem perder o sabor. Assim, é uma empresa voltada para atletas, praticantes de atividades físicas e pessoas que desejam substituir os produtos comuns por uma opção que traga benefícios para a saúde.

Logo Power One. Imagem retirada do site oficial da Power1One.

Os produtos da Power One passam por diversos processos de seleção durante a sua produção, garantindo a qualidade dos produtos. Esse processo já começa na seleção das matérias primas de seus produtos, passando por análises microbiológicas e fisico-químicas, para garantir a pureza e qualidade do produto.

Com o objetivo de oferecer uma opção saudável e nutritiva ao seu consumidor, a Power One também investe em tecnologias de conservação dos ingredientes utilizados em seus produtos. Assim, assegura que o produto final possua uma boa quantidade de nutrientes, mesmo após todos os processos que passa.

Pasta de amendoim Power One

Agora, vamos falar um pouco sobre as pastas de amendoim da Power One! A empresa possui diversas opções para o consumidor, incluindo uma opção de pasta de amendoim com whey protein!

Pasta de Amendoim Integral Tradicional

Pasta de amendoim integral tradicional, embalagem de 1kg. Imagem retirada do site da Power One.

A pasta de amendoim integral tradicional da Power One é o produto mais simples de sua coleção. Feito totalmente de amendoim, o produto não possui nenhuma adição de açúcar ou ingredientes de origem animal. Portanto, é seguro para intolerantes à lactose e veganos.

Possui textura macia e lisa, sem pedaços de amendoim ou outros ingredientes. Assim, você pode aproveitar o sabor da pasta de amendoim sem a adição de açúcar ou qualquer outra substância!

Em 1 colher de sopa, o produto possui um valor energético de 91 calorias, 3 gramas de carboidratos, 0,6g de açúcar, e 4,1 g de proteínas. O produto é encontrado em embalagens de 500 g ou de 1kg, e é livre de gordura trans, sódio e glúten.

Pasta de Amendoim Integral Crocante

Pasta de amendoim integral crocante, embalagem de 1kg. Imagem retirada do site da Power One.

Outro produto feito 100% de amendoim, é a pasta de amendoim integral crocante da Power One. Assim como a pasta de amendoim tradicional, não há nenhuma adição de açúcares, ou outros ingredientes.

A única diferença entre ambos os produtos é o formato deles: enquanto o tradicional possui uma textura macia e lisa, o crocante possui pedaços de amendoim, promovendo uma opção diferente ao consumidor.

Seu valor energético e toda a sua informação nutricional (porção 15g), é igual à pasta de amendoim integral tradicional, citada acima. Da mesma forma, o produto é encontrado em potes de 500 gramas e de 1 kg, e não possui glúten.

Pasta de Amendoim com Açúcar de Coco

Pasta de amendoim com açúcar de coco, embalagem de 500 g. Imagem retirada do site da Power One.

Para quem deseja um produto com uma diferença no sabor, mas sem perder a qualidade da alimentação, nem deixar de lado nutrientes importantes, a Power One oferece a pasta de amendoim com açúcar de coco.

O produto continua sendo livre de glúten ou qualquer ingrediente animal, sendo seguro para o consumidor vegano e intolerante à lactose.

Em cada porção de 15 gramas, ou 1 colher de sopa, o produto apresenta um valor energético de 84kcal, 4,5 g de carboidrato, 3,6 g de proteínas, 1 g fibra alimentar, e 5,8 g de gorduras totais, sendo 1,1g de gorduras saturadas. Produto ótimo para quem deseja comer com sabor, sem abrir mão da saúde!

Pasta de amendoim Beijinho

Pasta de amendoim, sabor beijinho, pote de 500 gramas. Imagem retirada do site da Power One.

Mais um dos produtos oferecidos pela Power One que conseguem combinar a qualidade de alimentação com o sabor de um bom doce, é a pasta de amendoim de beijinho. O produto é feito à base de amendoim, com a adição de óleo de coco, coco ralado, cravo e xilitol, um adoçante pouco calórico e natural.

O produto se torna uma ótima opção para quem sente saudades ou desejo do doce, mas procura evitar o consumo do mesmo. Afinal, o produto possui apenas 0,6 g de açúcares, e fornece 3,2 gramas de proteína em cada porção de 15 gramas, ou 1 colher de sopa, e não possui gordura trans, sódio ou glúten!

Pasta de amendoim Brigadeiro

Pasta de amendoim brigadeiro, pote de 500 gramas. Imagem retirada do site da Power One.

Outra opção para quem não abre mão de sentir o gosto de um doce é a pasta de amendoim de brigadeiro! Essa variação do produto possui a textura lisa, como a de um brigadeiro, procurando trazer a sensação de estar realmente consumindo o doce, porém sem sentir culpa por isso. Afinal, quem não deseja consumir um doce que ainda conta com benefícios pra saúde?

O produto é composto por amendoim torrado e moído, cacau em pó, xilitol, e aromatizante de chocolate ao leite.

Em cada 1 colher de sopa do produto, encontra-se aproximadamente 4,5 g de carboidrato, valor energético de 81kcal, 0,5 g de açúcares, 3,5 g de proteínas e 5,5 g de gorduras totais. Vale lembrar que o produto não possui glúten, gordura trans, sódio ou qualquer produto de origem animal!

Pasta de amendoim Chocolate e Avelã

Pasta de amendoim sabor chocolate com avelã, pote de 1kg. Imagem retirada do site da Power One.

Ainda outra opção para quem deseja o gosto de um doce, mas sem a culpa de consumir um produto com muitos açúcares, a Power One oferece a paste de amendoim de chocolate e avelã. O produto possui apenas 5 ingredientes: Amendoim e avelã, torrados e moídos, cacau em pó, xilitol e aromatizante de avelã.

O produto não possui nenhuma adição de açúcar, sódio, ou qualquer ingrediente animal. Portanto, é seguro para o consumo de veganos e intolerantes à lactose. Em cada porção, de 15 gramas, o produto apresenta 4,3 gramas de carboidrato, 0,7 g de açúcar, 3,4 gramas de proteína, e 5,7 gramas de gorduras totais.

Pasta de Amendoim com Whey

Pasta de amendoim com whey protein, pote de 650 g, sabor leite em pó. Imagem retirada do site da Power One.

Para você que deseja consumir seu suplemento de proteínas de uma maneira diferente, a Power One, junto da Mansão Maromba, lançou a sua pasta de amendoim sabor leite em pó com whey protein! Possuindo proteínas de alto valor biológico, o produto é uma ótima opção para quem deseja uma forma diferente de consumir whey.

O produto no sabor leite em pó, possui, em cada porção de 20 gramas, 4,2 gramas de proteína, 7 g de carboidrato, 6,8 g de gorduras totais, e 0,8 g de fibras alimentares. Não possui glúten ou adição de açúcar, além de fornecer diversos nutrientes.

Pasta de amendoim com whey protein, pote de 650 g, sabor bombom de avelã proteico. Imagem retirada do site da Power One.

Já no seu sabor Bombom de Avelã Proteico, o produto apresenta, em cada porção de 20 gramas, 6,5 g de carboidrato, 4,6 gramas de proteína, 6,7 de gorduras totais, e não possui gordura trans. Além disso, ainda apresenta 1,8 gramas de fibras alimentares, e não contém glúten.

Lembrando que, como o produto possui whey protein, não é indicado para pessoas com intolerância à lactose!

Afinal, pasta de amendoim Power One é boa? Vale a pena?

Como vimos, a empresa possui um bom controle de qualidade, começando desde a escolha de sua matéria prima, até a conservação dos produtos após o processo de fabricação de suas pastas. Além disso, a empresa fabrica seus produtos no mais alto nível de segurança alimentar, levando sempre um produto de qualidade ao seu consumidor.

Aliando isso ao fato de que a pasta de amendoim é uma ótima fonte de nutrientes, como o ômega 3 e o ômega 6, assim como de proteínas e fibra alimentar, podemos dizer que sim, a pasta de amendoim da Power One é boa e vale a pena ser consumida.

Lembre-se que ela é mais indicada em dietas hipercalóricas, porém também é uma ótima substituta para diversos alimentos em dietas preparadas para tal.

Sanduiche com manteiga ou pasta de amendoim. Foto de Tyler Nix, Unsplash.

Por isso, seja seguindo uma dieta hipercalórica ou adapatando sua alimentação e substituindo alguns alimentos, a pasta de amendoim é uma ótima opção para o café da manhã ou para o pós treino. Podendo ser consumida em temperatura ambiente ou refrigerada, e possuindo tantas variações, é certo de que você encontrará uma boa opção para você!

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor sobre as pastas de amendoim da Power One! Se gostou, não deixe de passar em nosso site e conhecer mais sobre suplementos e saúde!