Se você está procurando manter um estilo de vida mais saudável, é possível que tenha se deparado com as opções de uso de suplementação alimentar em conjunto da prática e atividades físicas. E com isso, surge a dúvida sobre qual seria o melhor suplemento para você.

Sabendo que o preparo da suplementação pode levar algum tempo e nem todos possuem essa disponibilidade, diversas empresas criaram suplementos prontos para o uso, como é o caso das bebidas proteicas, normalmente feitas à base de Whey Protein.

Pensando em ajudar com a sua decisão, vamos falar hoje sobre duas das melhores bebidas proteicas do mercado: a YoPro e a Piracanjuba Whey. Portanto, se deseja saber qual desses dois seria a melhor opção para você, veio ao lugar certo!

Bebidas proteicas

A bebida láctea proteica é uma forma de realizar a suplementação alimentar de maneira fácil e rápida. Pronta para tomar, ela é uma fonte de proteínas facilmente consumida, sem a necessidade de preparo algum.

Mulheres sentadas praticando exercícios e consumindo bebida proteica. Foto de Tyler Nix, Unsplash.

Aliada à atividade física, o uso das bebidas proteicas trazem os mesmos que o Whey Protein normal traria, se diferenciado apenas por ser apresentado já pronto para o consumo, e numa porção ideal para o consumo diário. Isso, por si só, já facilita o uso da suplementação e a torna mais acessível.

Hoje em dia podemos encontrar diversas opções de bebidas proteicas no mercado, com diferentes sabores, diversas variações de quantidade de proteína por porção, e composição dos produtos. Abaixo falaremos sobre a YoPro e, em seguida, sobre a Piracanjuba Whey, e traremos uma conclusão sobre ambos os produtos.

YoPro

A YoPro é uma linha da Danone de produtos lácteos com suplementação de proteínas. A linha oferece desde bebidas lácteas até iogurtes de colher ou líquido. Cada produto da linha possui uma concentração de proteína diferente, o que faz com que possam ser usados de diferentes maneiras, ou para diferentes objetivos e/ou dietas.

A Danone oferece bebidas em diversos tamanhos de embalagem e concentração proteica, desde 250 ml até 1 L, e entre 15 e 25 gramas de proteína por porção. Procurando sempre oferecer qualidade e acessibilidade, os produtos da empresa não possuem adição de açúcares, e todos eles são zero lactose.

Bebida láctea YoPro, 250 ml, 15 g de proteínas, sabor chocolate. Imagem: Amazon

A bebida na opção de 250 ml possui, em sua composição, whey protein, caseína, BCAA e diversos outros nutrientes que auxiliam na recuperação muscular e causam a sensação de saciedade. O produto também possui baixo teor de gorduras, possuindo por volta de 2g de gorduras totais.

Confira o preço na Amazon

Yopro Bebida láctea UHT 1L Chocolate. Imagem: Amazon

Já na opção de 1 L, a bebida possui as mesmas características, tendo 0,9 g de gorduras totais a cada 100 ml.

Confira o preço na Amazon

Na seção dos ingredientes, a empresa adverte que o produto não contém glúten, porém contém leite e derivados, e pode conter soja. Portanto, esteja atento à essas indicações!

Piracanjuba Whey

A Piracanjuba já é uma marca consolidada no mercado alimentício brasileiro, e hoje já possui, em seu catálogo, produtos que são ótimas fontes de proteínas e de fibras. Essas são as bebidas lácteas proteicas da Piracanjuba, o Piracanjuba Whey.

Piracanjuba Whey Chocolate 250ml. Imagem retirada do site da Piracanjuba.

Cada embalagem de 250 ml do produto pode apresentar 15 ou 23 gramas de proteína. Ambos os produtos, porém, possuem um teor de gordura extremamente baixo, podendo apresentar por volta de 1,5 g de gorduras totais.

Confira o preço na Amazon

Piracanjuba Whey Coco 1L. Imagem retirada do site da Piracanjuba.

Também é possível encontrar o produto em embalagens de 1 Litro, que possuem a mesma composição dos produtos de 250 ml. Os sabores, porém, são mais limitados: apenas coco e chocolate estão disponíveis.

Confira o preço na Amazon

Ainda que sejam feitos com leite desnatado e sejam produtos zero lactose, os produtos ainda possuem leite e derivados e deve-se ter cautela com o seu consumo caso seja alérgico.

Principais diferenças entre a Yopro e a Piracanjuba Whey

Apesar de sua composição parecida, os dois produtos apresentam diferenças chave entre si.

O YoPro é considerado líder de mercado quando se trata de bebidas proteicas, enquanto a Piracanjuba é vista como uma opção com melhor custo benefício. Ambos, porém, possuem aminoácidos essenciais, fibras e proteínas, que auxiliam o bom funcionamento do corpo humano.

Mulher segurando bebida proteica. Foto de Tyler Nix, Unsplash.

Além disso, é interessante notar que existem produtos com diferentes quantidades de proteína por porção – enquanto o da YoPro apresenta 25 gramas de proteínas, o Piracanjuba oferece, no máximo, 23 gramas. Apesar de ser uma pequena diferença, pode ser um detalhe que faça a diferença dependendo dos seus objetivos, treinos e dieta.

Alguns clientes relatam que o sabor do YoPro é superior ao do Piracanjuba Whey, enquanto outros afirmam o contrário. Portanto, isso sempre varia de pessoa para pessoa, e por mais que exista uma diferença no gosto, isso acaba sendo uma decisão pessoal.

Afinal, qual a melhor bebida proteica?

Como foi dito acima, as melhores bebidas proteicas acabam sendo decididas com base no gosto pessoal de cada um, seus objetivos e o quanto podem gastar com a sua compra. Porém, em quesitos de qual é a marca mais considerada dentro do mercado, a YoPro leva a liderança.

Porém, essa colocação não leva em conta o custo benefício, onde a bebida proteica da Piracanjuba acaba saindo na frente. Portanto, se o seu orçamento é mais limitado, a Piracanjuba se torna uma ótima opção para o complemento de nutrientes como a vitamina D, fibras e proteínas para a sua dieta.

Conclusão

Como vimos, ambas as bebidas proteicas, com base de Whey Protein, podem nos proporcionar diversos benefícios, e são simples de se introduzir em nossa dieta. Cada um deles apresenta um atrativo, o que torna os dois ótimas opções, dependendo dos seus objetivos com o consumo. A Yopro, inclusive, também oferece outros produtos com proteína, como o iogurte.

YoPro Iogurte Colherável sabor Natural com 17g de proteínas. Imagem retirada do site da YoPro.

Enquanto o YoPro é o líder de mercado, o que já mostra a sua credibilidade entre seus clientes, o Whey da Piracanjuba possui seus clientes fiéis, que não só o escolhem pelo custo benefício, mas também pelo sabor, que julgam ser melhor. Porém, essa é uma decisão pessoal.

Portanto, em última análise, a decisão sobre qual das bebidas proteicas é a melhor, é extremamente pessoal, variando com a disponibilidade financeira e os gostos de cada um.

Para que serve o suplemento de proteína?

A suplementação de proteínas pode servir para diversos objetivos, porém, o mais comum é o de melhorar os resultados do treino, trazendo o ganho de massa. Com o objetivo de causar a hipertrofia muscular, o Whey Protein é utilizado por diversos atletas do fisiculturismo.

Mulher preparando Shake Proteico. Foto de Kelly Sikkema, Unsplash.

O Whey Protein, porém, não é exclusivo para ganhos musculares, e pode ser usado por pessoas que desejam um estilo de vida mais saudável, e não necessariamente ter um aumento de massa significativo. Afinal, a ingestão de proteínas na quantidade certa também é importante para o bom funcionamento do nosso organismo.

O que é Whey Protein?

O Whey Protein é a proteína concentrada retirada do soro de leite, um subproduto da fabricação de queijos. O Whey é composto em sua maior parte por proteínas, e é uma ótima forma de realizar a suplementação alimentar combinada com atividades físicas.

Homem praticando exercícios físicos. Foto de Sam Moghadam Khamseh, Unsplash.

É muito comum o seu uso pré ou pós treino, pois o produto auxilia na recuperação muscular, e repõe as proteínas, evitando o catabolismo, que é a perda de massa magra devido a exercícios constantes. Afinal, o Whey protein é antioxidante, o que fortalece o sistema imunológico, melhorando a imunidade e combatendo possíveis infecções.

Como introduzir o Whey Protein na dieta?

Se você deseja introduzir o suplemento de proteína na sua dieta, você pode fazer isso de diversas maneiras. Como os produtos de suplemento em questão (Yopro e Piracanjuba Whey) já vêm pronto para uso, a sua introdução é ainda mais fácil.

Yopro com 25g de proteína, sabor Cookies Caramel. Imagem retirada do site da YoPro.

Você pode utilizar os produtos como um pré ou pós treino, assim como faria com outros suplementos preparados em casa. Da mesma forma, você também pode utilizar a bebida como um lanche da tarde, no café da manhã, ou até mesmo antes de dormir.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a fazer uma escolha! Se procura por mais conteúdos sobre suplementação, visite o nosso site e encontre diversas análises de produtos e tipos de suplementação.