Se você está começando a praticar exercícios e quer aumentar o rendimento de seus treinos, é provável que esteja procurando qual suplemento pode atender suas expectativas. Um dos mais utilizados que temos hoje é a creatina monohidratada, um dos mais estudados e com resultados comprovados pela ciência.

No mercado de suplementos, entretanto, encontramos diversas marcas com produtos de suplementação de creatina, e com diversos tipos do suplemento. Para auxiliar o entendimento sobre os produtos e as marcas que oferecem, hoje vamos falar sobre a creatina Darkness.

Se está procurando mais informações sobre a creatina Darkness, veio ao lugar certo! Ao longo deste artigo vamos detalhar e explicar os produtos de suplementação de creatina monohidratada oferecidos pela marca.

Darkness

A Darkness é uma linha de produtos à parte feita pela Integralmédica, com o intuito de ser uma “linha hardcore”. Isso é, o seu intuito é oferecer suplementos de alta qualidade e concentração ao seu consumidor.

Felipe Moraes, atleta da marca Darkness. Imagem retirada do site da Integralmédica Darkness.

A linha oferece diversos suplementos, assim como blends de diferentes formas de suplementação de nutrientes, vitaminas e minerais. Um dos principais públicos da marca são atletas de alto nível, que desejam sempre melhorar seus resultados.

Creatina Darkness

Creatine Darkness, embalagem de 350 g. Imagem retirada do site da Darkness.

Composto 100% por creatina monohidratada em pó, a Creatine Darkness oferece todos os benefícios da creatina, auxiliando nos treinos de alta intensidade e na recuperação dos músculos. O produto não possui nenhum ingrediente além da creatina em sua composição, garantindo a pureza do produto.

Podendo ser encontrado em potes de 1kg ou de 350 g, o produto é indicado para todos que procuram o aumento do ganho de massa muscular, mais disposição e força durante os treinos, e uma recuperação mais rápida dos músculos.

Por ser um produto composto 100% por creatina, não apresenta valor energético significativo, tampouco gorduras trans, gorduras saturadas, açúcar, ou qualquer outro aditivo.

Confira o preço na Amazon

Creapure

Creatine Creapure Darkness, 200 g. Imagem retirada do site da Darkness.

Assim como o produto anterior, a Creapure da Darkness, é composta 100% por creatina monohidratada. A diferença, porém, entre esses dois produtos, é a matéria prima utilizada.

A creatina Creapure recebe esse nome justamente pelo selo Creapure, que garante que essa é a melhor creatina possível, em questão de qualidade.

Diferente da creatina comum oferecida pela empresa, a Creapure é ofertada apenas em uma embalagem de 200 g, sendo um produto mais exclusivo. Assim como o Creatine, o produto não apresenta nenhum traço de gorduras trans ou de gorduras saturadas, e nenhum traço significativo de valor energético.

Confira o preço na Amazon

Considerações finais sobre as Creatinas Darkness

As creatinas “Hardcore” da marca Integralmédica, a Darkness, são produtos indicados para o aumento do volume muscular do usuário, e possui diversas avaliações positivas quanto aos resultados em relação aos objetivos do usuário.

Propaganda da Creatine Darkness. Imagem retirada do site da Darkness.

Sendo uma marca da Integralmédica, podemos ter a certeza de que é um produto de qualidade, visto que a empresa é uma das mais consumidas no país e possui mais de 30 anos de história dentro do mercado. Nesse tempo, inclusive, a empresa conseguiu diversos prêmios, como: 3 prêmios de melhor marca de suplementação nacional em 2016, e 7 prêmios, também em 2016, na premiação Corpo Ideal.

Portanto, os produtos de suplementação oferecidos pela empresa são da melhor qualidade. Oferecendo, ainda, um produto com a melhor creatina do mundo, podemos ter certeza de que os produtos da Darkness Integralmédica valem a pena sim e trazem resultados.

Confira o preço na Amazon

O que é Creatina?

A creatina é um aminoácido que auxilia na geração de energia, na recuperação dos músculos e garante mais força e resistência durante exercícios de alta intensidade. Por isso, a creatina é um dos suplementos mais utilizados dentro de esportes de alta intensidade e baixa repetição, como o halterofilismo e o sprint, por exemplo.

Homem pegando pesos para começar a malhar. Foto de Anastase Maragos, Unsplash.

Apesar dos seus benefícios, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o seu uso, e seu efeito no corpo humano. Apesar de, como todo suplemento, possuir cuidados específicos que devemos tomar, a creatina é segura e nos traz diversos benefícios – incluindo para pessoas que não praticam exercícios, dependendo do caso.

O aminoácido da creatina é encontrado em nosso organismo de maneira natural, produzido pelo próprio corpo, e pode ser ingerido no consumo de alguns alimentos, especialmente carnes vermelhas. Porém, essa quantidade é muito pequena. Por isso, a suplementação se faz necessária quando o desejo é aumentar os ganhos e possuir mais energia durante os treinos.

Como consumir?

A creatina pode ser consumida de diversas maneiras, sendo encontrada até mesmo em cápsulas, dependendo da marca. Porém, o mais comum é encontrarmos a sua versão em pó, como é no caso da Darkness, citada nesse artigo.

Suplemento em pó. Foto de HowToGym, Unsplash.

Seja qual for a forma de consumo escolhida (em pó ou cápsulas), o seu consumo deve ser diário, e os seus efeitos aparecerão com o tempo de uso constante. Esse uso pode ser feito em qualquer momento do dia, seja antes ou depois do treino, durante uma refeição, antes, ou após.

Caso decida utilizar o suplemento após o treino, é recomendado o consumo com um carboidrato, que pode ajudar com a absorção do aminoácido. Da mesma forma, é possível realizar o consumo durante uma refeição, tornando a absorção ainda mais fácil.

Shake de frutas. Foto de Sebastian Coman Photography, Unsplash.

Outra opção para o consumo da creatina é o preparo de shakes e vitaminas, ou simplesmente a mistura do produto com água. Além disso, é válido lembrar que a creatina pode ser consumida com outros suplementos, como o Whey Protein ou outro mix de suplementos e vitaminas, e ainda é possível encontrar o produto com ou sem sabor.

Dúvidas sobre a creatina

Para finalizar o nosso artigo, vamos tirar alguns dúvidas que as pessoas ainda têm sobre o suplemento em questão. Cheque abaixo outras propriedades da creatina, além de uma explicação mais detalhada sobre o porquê a creatina ajuda com a construção muscular!

No que a creatina pode me ajudar?

Como já foi dito anteriormente no artigo, a creatina pode ajudar com o aumento do volume muscular, gerando mais energia e força durante os treinos. Porém, como isso funciona? Entenda agora!

Transcrição Gênica

A transcrição gênica é um processo que ocorre em nosso organismo, realizando a transformação de aminoácidos em proteínas. A proteína, por sua vez, é o que vai formar a nossa musculatura. Por isso, o uso da creatina de forma constante facilita a formação dos músculos.

Homem praticando musculação. Foto de Dollar Gill, Unsplash.

Rendimento nas atividades físicas

Além disso, a creatina também oferece mais força e energia durante os treinos. Isso acontece pois a creatina atua reciclando as moléculas de ATP, que são responsáveis por gerar energia e força em nosso corpo.

Assim, quando uma molécula é quebrada, em vez de se transformar em outra coisa, a creatina faz com que se transforme mais uma vez em ATP, fornecendo mais energia e resistência durante a atividade física.

Creatina engorda?

Se você possui algum medo de que a creatina possa te trazer mais massa em geral e acabar realizando um efeito contrário do que deseja, isso é, engordando o corpo, não se preocupe. A creatina não possui valor energético, açúcares, nem nada do tipo, e a sua atuação não é simplesmente para aumentar a massa.

Mulher medindo sua cintura. Foto de Andres Ayrton, Pexels.

A creatina atua, como foi dito, simplesmente reciclando as células de energia e auxiliando na transformação de aminoácidos em proteínas. Ou seja, ela não te dá a massa muscular por si só, mas auxilia na sua formação no corpo.

Se tomar creatina, vou sentir efeitos colaterais?

Se o seu medo em usar a creatina é sentir algum efeito colateral, pode relaxar, pois não há o que temer. Quando consumida da maneira correta, a creatina não causa nenhum tipo de efeito colateral.

Homem consumindo shake de suplementação. Foto de LyfeFuel, Unsplash.

Assim como todo tipo de suplementação, existe uma dose diária recomendada, que não deve ser ultrapassada. Além disso, é importante visitar um médico nutricionista antes de começar com o consumo do suplemento de creatina.

Devo tomar creatina mesmo sem malhar no dia?

Muitos se questionam se o uso da creatina deve ser continuado mesmo em dias em que não praticam exercícios. A resposta é sim, o uso deve ser continuado.

Pessoa tomando comprimidos. Foto de Mariana Rascão, Unsplash.

O uso da creatina não tem ligação direta com os treinos, mas sim com o funcionamento do seu corpo e como esse funcionamento afeta os treinos. Por isso, é importante realizar o seu uso constantemente.

Quem pode fazer uso do suplemento de creatina?

Se ainda possui dúvidas quanto a possibilidade de usar o suplemento, em relação ao seu corpo e atividade física realizada, fique atento(a) à esta parte do artigo!

Apesar de não possuir muitas contra indicações, é importante ressaltar que mulheres gestantes e lactantes não devem fazer uso do suplemento sem acompanhamento médico. O mesmo é válido para crianças e adolescentes.

Além disso, o uso da creatina nos pede um consumo maior de água. Por isso, o seu uso tampouco é recomendado para pessoas com doenças renais graves, podendo ser um agravante à condição.