Se você procura por suplementos alimentares para auxiliar no seu caminho para um corpo mais saudável e estético, já deve ter encontrado diversas marcas. Com o aumento na busca por produtos de suplementação alimentar, cada vez mais marcas surgem no mercado, o que pode causar uma certa confusão nos consumidores – especialmente aqueles que ainda não conhecem muito sobre o produto.

Quando se trata de suplementos alimentares como o whey protein e a creatina, é importante conhecer as diversas variedades possíveis que encontramos do produto. Afinal, podemos encontrar a creatina pura, a creatina Creapure, e creatinas com adição de maltodextrina – um carboidrato usado para auxiliar na absorção do suplemento.

Por isso, hoje tentaremos trazer mais clareza em relação aos produtos de creatina Adaptogen Science. Portanto, se deseja conhecer mais sobre a marca e os seus produtos, acompanhe o artigo até o final!

Adaptogen Science

A Adaptogen Science é uma empresa criada em 2014, nos EUA, por Fernando Rosenberg e Mário Crespo. O objetivo da empresa, segundo Rosenberg, era o de suprir a necessidade do mercado de produtos bem trabalhados e com qualidade, após enxergar o mercado com produtos de baixa qualidade e feitos com conhecimentos amadores.

Adaptogen Science Logo. Imagem retirada do Twitter da Adaptogen Science.

A empresa afirma que todos os produtos Adaptogen Science passam por rigorosos testes antes de serem ofertados ao público, garantindo a melhor qualidade possível dos produtos, fazendo com que os consumidores confiem e atestem a eficácia dos produtos.

Creatina Adaptogen

Se o seu objetivo for melhorar a performance enquanto pratica seus exercícios, a creatina Adaptogen pode ser uma ótima opção. Os produtos de creatina Adaptogen Science passam por rigorosos testes antes de serem comercializados, além de estudos, comprovando sua eficácia.

Para todos os praticantes de atividades físicas que buscam mais força, resistência ao esforço físico, uma recuperação mais rápida em relação a dor causada por exercícios e o ganho de massa muscular, a creatina pode ser um ótimo suplemento!

Conheça agora os produtos de creatina da Adaptogen Science!

Creatine 100% Pure

Creatine 100% Pure 300g Adaptogen. Imagem: Amazon

Se você procura por um produto simples e puro, feito 100% de creatina, a Adaptogen oferece a Creatine 100% Pure. Composta apenas de creatina, o produto não contém sabor ou adição de qualquer outro ingrediente.

Portanto, se o seu objetivo é apenas consumir a creatina, ou adiciona-la a outros suplementos alimentares ou shakes, a Creatine 100% Pure da Adaptogen pode ser uma ótima opção! O produto é encontrado em potes de 300 gramas, ou de 100 gramas cada. Em cada dose de 3 gramas, encontramos 3.000 mg de creatina.

Confira o preço na Amazon

Creatina HD Cret

Creatina HD Cret. Imagem: Amazon

A creatina HD Cret da Adaptogen Science é um produto com alta concentração de creatina por dose, e com alta solubilidade em água. Além disso, o produto é saborizado com limão. O sabor e a solubilidade em água sem deixar sedimentos trabalham juntos, fornecendo uma experiência mais agradável ao consumidor.

Portanto, se procura por um produto com alta concentração de creatina e que possa te oferecer uma experiência agradável, a Creatina HD Cret pode ser uma ótima escolha! Em cada dose diária de consumo indicada na embalagem, que é de 1,1g, encontramos 750mg de creatina.

Confira o preço na Amazon

Super Creatina

Super Creatina, 300 gramas. Imagem: Amazon

A Super Creatina da Adaptogen é um blend de creatina com um carboidrato – blend comum encontrado por todo o mercado de suplementação. Esse blend de carboidratos com creatina faz com que a absorção de creatina seja feita de maneira mais rápida e eficiente em relação à creatina pura.

Por causa da adição do carboidrato, o produto possui um custo mais barato, e possui outros valores nutritivos. O valor nutritivo, encontrado em cada dose de 6 gramas do produto, apresenta: valor energético de 12 calorias, 3 gramas de carboidrato e 3 gramas de creatina em cada porção.

Confira o preço na Amazon

Considerações finais sobre os produtos da Adaptogen Science

Como podemos ver com os produtos da Adaptogen Science que trouxemos, a empresa possui uma boa variedade de suplementos alimentares, que passam por rigorosos testes e pesquisas para comprovar a sua eficácia.

Combo Tasty Whey + Creatina Platinum 300g Adaptogen. Imagem retirada do site da Adaptogen.

Os produtos de creatina Adaptogen podem atender diversos tipos de clientes, desde os que procuram uma forma gostosa de consumir a suplementação, até os que procuram um suplemento puro, sem aditivos.

Portanto, com diversos produtos e com um alto controle de qualidade, podemos afirmar que os produtos da Adaptogen Science são bons e valem a pena! Lembre-se de se atentar sempre a dose diária de consumo indicada na embalagem e possuir um acompanhamento profissional.

Dúvidas frequentes sobre a creatina

Agora você já conhece os produtos de creatina da Adaptogen. Porém, é comum que algumas dúvidas quanto a creatina ainda existam. Por isso, trataremos agora sobre as dúvidas mais comuns sobre o suplemento!

O que é a creatina?

A creatina é um composto derivado de aminoácidos que é encontrado principalmente em fontes animais e também é sintetizado pelo nosso corpo em quantidades limitadas.

Sua principal função está relacionada à regeneração do trifosfato de adenosina (ATP), uma molécula responsável pelo armazenamento e transferência de energia nas células. Dessa forma, a creatina desempenha um papel crucial ao aumentar a disponibilidade de ATP, contribuindo para o aumento da energia e da resistência durante atividades físicas de alta intensidade.

Homem mostrando músculos. Foto de Gorilla Freak, Unsplash.

Por conta de seus efeitos no corpo, a creatina, aliada a um treino com esse objetivo, pode auxiliar no aumento de massa muscular. Além disso, ela também auxilia evitando catabolismo, que é a perda de massa magra durante exercícios.

Benefícios da creatina

Como foi dito acima, a creatina auxilia no ganho de massa muscular, fornecendo mais energia, força e resistência. Porém, essa não é a sua única função. Ela também auxilia na regeneração muscular e na síntese proteica.

Portanto, a creatina pode auxiliar com a hipertrofia muscular, auxiliando o ganho de massa. E no pós treino, a creatina auxiliará na recuperação muscular e a dor causada por exercícios.

Sendo assim, podemos afirmar que a creatina reduz o dano muscular após a prática de exercícios, aumenta a resistência anaeróbia, a força e resistência ao esforço físico em geral, além de fornecer energia e auxiliar na síntese proteica.

Como usar a creatina?

A creatina, assim como a maioria dos suplementos, é um produto de consumo fácil. Para utilizar o suplemento, basta mistura-lo a um copo d’água e consumir. Porém, também é possível criar shakes de frutas e/ou outros suplementos alimentares.

Shake de frutas. Foto de Sara Julie, Unsplash.

A creatina é um suplemento de consumo diário. Portanto, tome diariamente uma porção do suplemento, mesmo que não vá treinar. Uma ingestão diária de 3g é a mais recomendada, porém essa dose pode variar para cada pessoa, portanto, é importante visitar um/uma nutricionista antes começar com o uso do suplemento.

Quem não deve consumir a creatina?

A creatina não possui muitas contra indicações. O suplemento, quando consumido da maneira correta, não traz consequências negativas ao corpo. Porém, lembre-se de não exceder a recomendação diária de consumo, especialmente recomendado pelo seu nutricionista.

Além disso, é importante lembrar que crianças não devem consumir o produto, sendo indicado apenas para pessoas maiores de 19 anos de idade. O mesmo ocorre para gestantes e lactantes, que não devem tomar o produto antes de se consultar com profissionais da saúde.

Quanto tempo para notar os resultados?

A suplementação de creatina deve ser feita continuamente, como foi dito acima. Portanto, o seu resultado não será visto de forma instantânea, mas sim após 6 a 8 semanas de consumo diário do suplemento.

Se parar de consumir, perco os resultados?

Homem sem camisa levantando peso. Foto de Anastase Maragos, Unsplash.

Diferente do que muitos pensam, os resultados não são um presente dado pela creatina, mas sim um resultado conjunto do efeito do suplemento em seu corpo e os treinos realizados. Portanto, você não perderá os resultados caso pare de consumir a creatina.

A creatina deve ser tomada em ciclos – e no momento de interrupção do uso, os ganhos são mantidos com dieta e treino.

A creatina pode me ajudar a perder peso?

Se você deseja emagrecer e tem medo de que a creatina possa causar o efeito contrário, não se preocupe, pois isso não é verdade! Apesar de a creatina impedir a perda de massa magra, ela fornece mais energia e força, fazendo com que os exercícios sejam feitos com mais facilidade.

Mulher praticando exercícios físicos. Foto de Jonathan Borba, Unsplash.

Portanto, a creatina pode, na realidade, ser muito útil para quem deseja perder peso!

Conclusão

Esperamos que este artigo tenha tirado suas dúvidas em relação aos suplementos alimentares da Adaptogen, em específico a creatina, e que você tenha as informações necessárias para realizar a sua compra. Lembre-se, porém, de visitar um nutricionista antes de iniciar o uso de qualquer suplemento!

Se gostou do conteúdo, não deixe de visitar nosso site! Aqui você poderá encontrar conteúdos sobre todos os tipos de suplementos alimentares, como avaliações e explicações sobre cada tipo de suplementação!